Gravidez Silenciosa: 78% das tentantes não sabem perceber os sinais, aponta estudo
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Caroline Virgilli
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
Este fato ocorre pois os sinais da menstruação são similares ao da nidação, que é a implantação do feto.
Os sintomas da pré-menstruação ou menstruação e os da gravidez são muito semelhantes, e por isso, muitas mulheres podem ter dificuldade em distingui-los, principalmente as que nunca engravidaram. E embora existam formas de identificar a diferença, conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 78% das brasileiras que estão tentando engravidar, não sabem diferenciar os sinais da menstruação e os da gravidez.
Os dados por estado demonstram que as mulheres do Espírito Santo estão no topo da lista das que sabem diferenciar os sinais de menstruação e gravidez, com 47% das participantes. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, 37% e 35% respectivamente, sabem fazer essa diferenciação. Já Rondônia, é o estado em que menos mulheres sabem diferenciar os sinais, com 25% da população.
A nova grávida pode ter um sangramento por uma descamação parcial do endométrio no início da gestação. Trata-se de um sangramento de implantação do feto, também chamado de nidação, e que pode confundir muitas mulheres com um início de menstruação. Porém, conforme também constatamos em nosso estudo, 74% das brasileiras que estão tentando engravidar, não sabem que existem sinais específicos para a implantação do feto.
Santa Catarina é o estado em que mais mulheres sabem dos sinais específicos da implantação do feto, com 37% das entrevistadas. Já no Rio de Janeiro, e em São Paulo, pelo menos 30% sabem sobre esses sintomas da nidação. O estado com o menor percentual de entrevistadas que sabem dos sinais da implantação do feto é o Mato Grosso do Sul, com 17% das participantes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>