Fevereiro é o mês da conscientização a respeito da Leucemia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Daniela Passos
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
Fevereiro Laranja é uma campanha conscientização a respeito da Leucemia, um dos tipos de câncer do sangue mais conhecidos e que deve atingir cerca de 11 mil pessoas por ano no Brasil até 2022, segundo previsão do Inca (Instituto Nacional do Câncer).
Como em diversos outros setores, a pandemia por coronavírus também impactou pacientes com diagnóstico de câncer. De acordo com estudo publicado em junho de 2020 pelo Instituto Oncoguia, cerca de 43% dos pacientes com câncer tiveram seus tratamentos impactos pela pandemia, em detrimento de cancelamentos ou adiamentos de procedimentos.
Estudo recente do Grupo Oncoclínicas, publicado no Journal of Clinical Oncology e que acompanhou 198 pacientes oncológicos que tiveram Covid-19 entre março e julho de 2020 revelou uma taxa de mortalidade de 16,7% - seis vezes maior do que o índice global de mortalidade pelo coronavírus, de 2,4%. Entre os pacientes estudados, 84% tinham tumores sólidos e 16% tinham câncer hematológico.
Para falar sobre as opções de tratamento, novas drogas e o desafio dos pacientes de leucemia para seguir com o tratamento durante o período de pandemia, colocamos à disposição para entrevistas o Dr. Afonso Cortez, hematologista e professor do curso de medicina da Universidade Santo Amaro – Unisa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>