Logo
Imprimir esta página

É calvície ou não? - 3 sinais e soluções para cuidar do problema

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SBDCC) 80% dos homens com até 70 anos ainda vão apresentar algum sinal de calvície. Já entre as mulheres, 40% também podem ser atingidas por esse problema em algum momento da vida. Diante disso, quando saber se é calvície ou não? Confira 3 sinais e soluções para cuidar do problema.

1. As quedas e falhas são mais frequentes, mas avaliar o contexto é fundamental

Nas mulheres ou homens, as falhas no couro cabeludo podem ter origens genética, hormonal ou simplesmente ser uma consequência da idade (embora exista calvície precoce) e do estilo de vida. Então se você tem uma falha ou entradinha no cabelo, calma! Nem sempre isso quer dizer que é calvície. Caso o problema seja frequente e você note que aos poucos os fios de cabelo comecem a cair e as falhas fiquem maiores, é interessante procurar um especialista para avaliação sobre o seu caso.

“É muito importante lembrar que a queda de cabelo acontece por inúmeros motivos e perder alguns fios não quer dizer que você está ficando careca. Geralmente, os primeiros sinais podem aparecer entre os 17 e 25 anos. Não há regra e cada organismo é de um jeito, mas pessoas que já tem histórico familiar de calvície possuem mais chances de desenvolver o mesmo,” alerta do Dr. Thiago Bianco.

2. Queda progressiva, fios fracos e formatos variados

A calvície feminina e masculina possui diferenças, mas a fase de desenvolvimento da doença e tratamento é bem semelhante. Entre os homens, além das entradas na testa, a calvície forma a chamada “coroinha de padre” que é um círculo sem cabelos bem no alto da cabeça. Os fios continuam caindo e a calvície é capaz de cobrir o meio da cabeça fazendo com que os fios fiquem apenas nas laterais e na parte posterior. Já entre as mulheres, os fios caem também, mas não totalmente.

De acordo com o Bianco, as madeixas que ficam na frente permanecem. Porém, nestes casos todos os fios ficam fracos e mais finos, especialmente no topo da cabeça e nos casos mais avançados o couro cabeludo fica visível. “Além de fatores genéticos e hormonais, produtos químicos e situações de estresse podem potencializar a calvície masculina e feminina também. Se o problema persiste uma avaliação médica é fundamental antes de qualquer diagnóstico,” acrescenta o médico.

3. Shampoos, cirurgias ou soluções estéticas

Tratamento adequado depende do grau de calvície e de avaliação médica. Nos comerciais de TV ou em anúncios do Youtube não é raro encontrar um homem ou uma mulher com cabelos cheios de vida após o uso de um produto.

“Muita gente acredita que os shampoos e cremes podem acabar com a calvície! No entanto, garantir resultados com qualquer método (seja o que for) requer cautela e avaliação de um especialista adequado,” finaliza o especialista em Transplante Capilar.

Dr. Thiago Bianco, médico expert em transplantes capilares – Pioneiro na técnica FUE (Follicular Unit Excision), é um dos maiores especialistas em giga sessões com densidade extrema, tornando-se conhecido mundialmente por suas cirurgias. Dr. Thiago Bianco foi graduado em Medicina em 2006, e especializou-se em cirurgia geral e trauma, além de direcionar sua carreira para a área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto