Logo
Imprimir esta página

Plataforma de telemedicina “Cuidar Digital” permite que médicos assinem digitalmente suas prescrições

Ferramenta de telemedicina da Saúde iD, empresa do Grupo Fleury, possibilita que médicos cadastrados agilizem a experiência de seus pacientes pela assinatura digital de documentos

Lançado em abril de 2020, o “Cuidar Digital” segue implementando funções vantajosas aos seus usuários. Agora, permite que médicos cadastrados assinem suas prescrições de forma totalmente on-line, sem sair da ferramenta, e enviem os documentos aos seus pacientes por SMS ou e-mail, facilitando a utilização para exames ou compras de medicamentos.

A plataforma, uma solução gratuita para o atendimento médico diante das recomendações de distanciamento social, permite uma interação totalmente segura com todas as facilidades do ambiente digital e não exige que o médico seja vinculado ao Grupo Fleury ou tenha o compromisso de indicar os serviços de medicina diagnóstica da empresa. Ainda, oferece funcionalidades como um assistente para gerenciar as consultas e uma área de Perguntas Frequentes, a fim de auxiliar os médicos e assistentes a esclarecerem eventuais dúvidas sobre a ferramenta.

Como funciona

Para utilizar a plataforma é muito simples. O médico acessa o site do “Cuidar Digital”, preenche um cadastro rápido com informações gerais, como telefone e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), e o submete à validação. Após a liberação do cadastro, o médico recebe um e-mail para a criação de seu login e senha.

Para agendar os atendimentos, basta o médico ou seu assistente inserir e-mail do paciente, data e horário da consulta na ferramenta. A plataforma automaticamente encaminha ao paciente um e-mail com um link exclusivo, válido apenas para a consulta online agendada. Não é necessário instalar aplicativos ou fazer qualquer alteração no dispositivo utilizado para a consulta online. A melhor experiência para o médico realizar a consulta ocorre utilizando desktop ou tablet. Para o paciente, o dispositivo é indiferente, podendo ser realizada por smartphone, inclusive.

Na plataforma, também é possível trocar arquivos e mensagens na consulta, como em um chat. Também há a possibilidade de gravar vídeo e áudio das consultas e acessar o histórico de exames de diagnóstico do paciente realizados nas marcas do Grupo Fleury (Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann, Serdil, Felippe Mattoso, Labs a+, Diagnoson a+ e Instituto de Radiologia).

O cadastro de médicos na plataforma, atendimento a dúvidas e suporte técnico funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Já o agendamento das consultas pode ser feito 24 horas, de acordo com a conveniência do médico. O “Cuidar Digital” não intermedia a remuneração dos honorários da consulta. Assim, o pagamento é responsabilidade das partes envolvidas.

Sobre a Saúde iD

A Saúde iD é uma empresa de tecnologia que por meio de uma plataforma integra produtos e serviços de saúde, de modo a garantir mais qualidade e eficiência a toda a jornada do paciente. Por um aplicativo, o paciente pode agendar e realizar teleconsultas, consultas presenciais, marcar e acessar resultados de exames diagnósticos, consultar seu prontuário eletrônico, auto gerenciar seus problemas de saúde (doenças crônicas) e, no futuro, ter acesso a um marketplace que oferecerá desde de venda e entrega de medicamentos a kits de alimentação saudável, bens de consumo e ofertas para adoção de hábitos saudáveis. A saúde do indivíduo, assim como já acontece em outros aspectos de seu dia a dia, agora estará a um clique de distância. Pela primeira vez, o paciente será o dono de todas as suas informações de saúde e as terá integradas em um único local (e não precisará mais contar seu histórico a cada médico que visitar ou exame que realizar).

Sobre o Grupo Fleury

Com mais de 90 anos, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, reconhecido pela comunidade médica e opinião pública pela excelência técnica, médica, em atendimento e em gestão. Com mais de 10 mil colaboradores e cerca de 2,5 mil médicos, a empresa conta com cerca de 250 unidades de atendimento das marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann Laboratório, Serdil, Clínica Felippe Mattoso, Labs a+, Lafe, Diagnoson a+, Diagmax, Instituto de Radiologia de Natal, CPC e Inlab. Além de medicina diagnóstica, operações diagnósticas em hospitais e de laboratório de referência, o Grupo Fleury tem avançado fortemente em medicina personalizada e de precisão, por meio do seu braço de negócios de Fleury Genômica e em saúde corporativa e atenção primária, atua com a marca SantéCorp. Também, recentemente foi lançada a plataforma Saúde iD, que surge para integrar produtos e serviços de saúde em um único lugar, permitindo que o indivíduo tenha, pela primeira vez, todas as suas informações de saúde reunidas num único lugar. Site do Grupo Fleury: www.grupofleury.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto