Buscas por empresas farmacêuticas aumentou 20% em 2020
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Julyana Castro
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
Levantamento da SEMrush aponta evolução na procura por cloroquina e ivermectina em meio à pandemia do coronavírus; sites do setor têm alta no tráfego durante a quarentena
Para entender o comportamento do brasileiro, relacionado à procura por remédios em meio à pandemia, a SEMrush , líder global em marketing digital, realizou um estudo que aponta o aumento significativo nas buscas por medicamentos em sites, como a ivermectina, azitromicina, cloroquina e hidroxicloroquina. Em 2020, as principais marcas do setor tiveram uma alta de 20% na procura por remédios em relação a 2019.
Segundo a pesquisa, no setor farmacêutico, as buscas por laboratórios e marcas de medicamentos deram um salto expressivo. A procura pela marca Cremer, fabricante de produtos de prevenção à Covid-19, por exemplo, teve uma média mensal de 88 mil buscas em 2020, um aumento de 35% em relação a 2019, cuja média mensal foi de 65 mil pesquisas. Este ano, a empresa Eurofarma obteve uma média mensal de 51 mil buscas (de janeiro a julho), atingindo o seu pico no mês de julho, sendo procurada 40,5 mil vezes. Em razão dos estudos recentes realizados com a vacina experimental contra o coronavírus, o laboratório Pfizer cresceu 551% nas pesquisas entre os meses de março e julho, atingindo 90,5 mil buscas só no mês de julho. A EMS é mais uma empresa farmacêutica a sofrer alta nas buscas por laboratório no mês de julho, com 33 mil pesquisas. Em relação ao mesmo período no ano passado, a EMS teve um crescimento de 22%.
Durante a quarentena, houve um crescimento bastante significativo na movimentação de usuários que navegam entre páginas na internet. No setor farmacêutico, foi possível notar esse aumento, já que sites de laboratórios e marcas de medicamentos receberam números consideráveis de acessos. Veja o crescimento na média de tráfego mensal nos sites das cinco principais representantes da indústria farmacêutica brasileira, em relação a 2019:
Eurofarma - 161%
Medley - 104%
EMS - 80%
Sanofi - 72%
Novartis - 28%
Medicamentos
O termo cloroquina, por exemplo, teve um crescimento impressionante de 8.143% entre fevereiro e março de 2020, de 14 mil para mais de 1,2 milhão de buscas. Já o medicamento ivermectina teve um aumento de 3.618%, de 110 mil para 4,090 milhões. Houve também um crescimento de 152% na busca por azitromicina, utilizada para o tratamento de infecções, em relação ao ano passado, sendo uma média mensal de 237 mil em 2019 e 599 mil em 2020. Já a hidroxicloroquina, medicamento associado ao tratamento de lúpus, atingiu o seu ápice no mês de abril, com 301 mil buscas, tendo um aumento de 652% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Custo por clique
O mês de março foi marcado pelo início da pandemia do coronavírus no Brasil. Neste mesmo mês, notou-se um aumento no CPC (custo por clique) em anúncios pagos de empresas do setor farmacêutico, realizados a partir de buscas pelos termos "medicamento genérico" e "remédio genérico".
Em todo o Brasil, um dos termos mais pesquisados foi "farmácia 24h", com média de custo de R﹩321,86 em janeiro, enquanto que no mês de março o termo mais procurado foi "medicamentos genéricos e similares", no valor de R﹩130.385 por clique .
Em São Paulo, por exemplo, "farmácia de manipulação em sorocaba" foi o termo relacionado à procura por medicamentos mais procurado no mês de janeiro, com um custo de R﹩3.084,84. No entanto, "remédio genérico faz o mesmo efeito que o original" teve um CPC de R﹩133.760 em março.
Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são EBay, SkyScanner, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, além de agências de marketing e websites de e-commerce.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>