Logo
Imprimir esta página

Procura por sistemas integrados para gestão de acesso hospitalar cresce na pandemia

Dimastec, de Ribeirão Preto (SP), registrou alta de 40% na demanda em um ano

Com o fluxo de pacientes em alta nos hospitais, tendo em vista o atual cenário de pandemia, empresas especializadas em softwares voltados para atender o setor começam a sentir um reflexo no volume de negócios fechados. A Dimastec é um exemplo. Especializada em gestão de ponto e acesso e localizada em Ribeirão Preto (SP), a empresa está com um sistema integrado ao de gestão de hospitais em franca expansão.

No intervalo de um ano, registrou um crescimento de 40% no número de contratos fechados do sistema Júpiter Hospitalar, justamente porque a integração da plataforma com os processos administrativos do hospital oferece melhor custo-benefício e diminui fluxos operacionais. Segundo o presidente da empresa, Dimas Fausto, ao contar com sistemas que conversam entre si e operam em sinergia, elimina-se a necessidade de contratar novas soluções conforme os negócios se expandem ou novas situações se apresentem. Dessa forma, a demanda pelo serviço aumentou durante a pandemia.

Outro ponto, relatado por companhias do setor que procuram as soluções da Dimastec, é a necessidade de gerir as escalas dos funcionários de forma mais prática, e esse sistema permite estabelecer os horários dos turnos e restringir o acesso às dependências em que os profissionais estão alocados de forma automatizada. “É uma maneira de tornar o processo mais eficiente e também de manter o funcionamento pleno neste momento de maior correria nos hospitais”, pontua Fausto.

Sistemas de acesso integrados ao software de gestão também ajudam em um outro gargalo: na organização da fila e liberação de visitantes. De acordo com Fausto, até 80% da mão de obra de quem atende na recepção fica concentrada nessa função. “Em tempo real, acompanhar as mudanças de internação do paciente e contar com uma plataforma que funcione de forma integrada permite uma maior organização, além de menos riscos para todos os envolvidos. Ainda, o profissional responsável pela recepção pode se dedicar a mais atividades relativas ao cargo.”

Todos os cuidados relativos ao fluxo de entrada e às questões gerenciais no hospital seguem ainda mais intensificados por causa dos casos de coronavírus, espalhados pelo país. O executivo da Dimastec ainda ressalta que é uma demanda ascendente do mercado contar com soluções que funcionem integradas. “Por isso, independentemente de fatores como empresa fabricante, solução ou de tecnologia proprietária, desenvolvemos soluções que atuam com total respeito ao ambiente já existente no cliente, agregando modernidade tecnológica e a transformação digital de suas plataformas e soluções.”

Sobre a Dimastec – Gestão de ponto e acesso

Com pouco mais de 25 anos dedicados à gestão de pontos, acessos de entradas em prédios e condomínios, a Dimastec, sediada em Ribeirão Preto (SP), é hoje uma das referências nacionais no setor desenvolvendo produtos com tecnologia avançada, integrando soluções para mais de mil clientes empresariais. A empresa presta serviços em todo território nacional, com uma infraestrutura completa com mais de 2000 metros quadrados e 35 funcionários diretos.

O diferencial oferecido pela Dimastec está em ter um laboratório próprio de desenvolvimento tecnológico, para assim oferecer ferramentas digitais, softwares e hardwares de última geração que atendam às principais demandas dos clientes e do mercado atual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto