Máscaras de tecido precisam respeitar as recomendações da OMS para serem eficazes
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Trio Comunicação
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
Grupo Arquitetizze produz 200 mil máscaras com tecido protect, que inibe a proliferação de bactérias, fungos e contém propriedades de repelência à água
A máscara já virou objeto indispensável no dia a dia dos brasileiros e em diversos países do mundo. Há quem tem uma de cada cor, para combinar com o look, quem faça suas próprias máscaras e quem produza em casa para revender.
A máscara caseira ou artesanal precisa seguir alguns critérios, seja dos tecidos utilizados, como também sobre a limpeza e descarte do material. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os indivíduos devem usar a máscara onde houver transmissão ampla da doença e em situações em que o distanciamento social não é possível, como no transporte público, por exemplo.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) indica que as máscaras devem cobrir totalmente a boca e o nariz, sem deixar espaços nas laterais, além de serem confeccionadas com tecido confortável e adaptar-se bem ao rosto, para evitar sua recolocação toda hora. Para a confecção da máscara, são recomendados tecidos 100% algodão ou cotton. O coronavírus pode ser espalhado por gotículas suspensas no ar quando pessoas infectadas conversam, tossem ou espirram e essas gotículas podem ter sua formação diminuída pelo uso de máscaras não profissionais.
O Grupo Arquitetizze, que atua importação e comercialização de produtos inovadores de diferentes segmentos, fez a produção de 200 mil máscaras com o tecido protect. Fabricado pela Tecidos Fiama, indústria têxtil de Campinas, o material apresenta acabamento em alta performance que inibe a proliferação de bactérias, fungos e contém propriedades de repelência à água. Indicado para uso doméstico, a máscara é reutilizável e a proteção tem duração atestada pelo fabricante de até 30 lavagens. O acabamento possui tecnologia antimicrobiana, que evita o crescimento desses microrganismos e colabora da diminuição da propagação da COVID-19.
“A grande demanda dessas máscaras se dá pela proteção oferecida. Muitas máscaras vendidas no mercado são de tecidos não recomendados pela Anvisa e não oferecem uma proteção para quem utiliza”, afirma o diretor de negócios do grupo, Franklin Freiberger. As máscaras da Arquitetizze são vendidas tanto para pessoas físicas, a partir de cinco unidades, quanto para empresas. O grupo tem capacidade de produção em alta escala e é possível personalizá-las com logomarca de empresas.
Sobre o Grupo Arquitetizze:
Design inovador e produtos de qualidade - essa é a premissa do Grupo Arquitetizze, referência em sua área de atuação desde 2011. O grupo engloba a Arquitetizze, especializada em venda e importação de lustres, e a Design Chair - ícone no mercado de cadeiras para escritório e decorativas. Com sede em Pinhais, no Paraná, e Araquari em Santa Catarina, o Grupo atua também na importação e comercialização de produtos inovadores de diferentes segmentos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>