Logo
Imprimir esta página

Cisto no joelho é perigoso?

Cisto no joelho é perigoso?

Conheça como o problema se manifesta

Para quem não pratica atividades físicas regularmente, uma lesão no corpo pode passar até despercebida até que os sintomas piorem. Principalmente nas articulações, antes que o problema se manifeste de forma dolorosa ou visivelmente aparente, o paciente pode não perceber que este existe.

“A maioria dos cistos, por exemplo, não apresentam complicações, então você pode tê-los durante muito tempo antes de ir ao médico”, explica Daniel Carvalho, ortopedista esportivo.

O cisto de baker (ou cisto poplíteo), é um cisto cheio de líquido que causa uma saliência e dor atrás do joelho. Geralmente é resultado de um problema dentro do joelho que aumenta a produção do líquido sinovial, como na artrose.

Quando os sintomas começam a se manifestar, os principais são inchaço atrás do joelho ou na perna, dor atrás no joelho durante repouso ou após exercício, rigidez e incapacidade de flexionar totalmente o joelho.

O problema pode ser diagnosticado durante o exame físico e através da ressonância magnética, onde irá descartar outras doenças, como aneurismas ou tumores locais.

“Não há tratamento específico para os cistos. Em casos onde existe alguma lesão associada, como artrose, lesão de meniscos ou ligamentos, o foco é tratar estas lesões para diminuir a produção do líquido sinovial”, conta Daniel.

Punções ou tratamento com cirurgia são raros e indicados com muito critério. Caso você tenha dor ou inchaço no joelho, consulte seu médico.

Serviço: Dr. Daniel Carvalho
Ortopedia do Esporte


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto