Logo
Imprimir esta página

Telemedicina na Ginecologia e Obstetrícia em webinar SOGESP

A Telemedicina é uma ferramenta ampla que não se limita apenas à teleconsulta. Com a pandemia, oferece aos médicos novas possibilidades que extrapolam as barreiras geográficas. Desde março, quando o Conselho Federal de Medicina (CFM) autorizou seu uso, tornou-se uma das principais formas de realizar assistência médica no país.

É provável que a decisão seja revista após a pandemia, mas os profissionais da saúde acreditam que a Telemedicina chegou para ficar. Em 18 de junho, às 20h, especialistas discutem os usos, os resultados, as limitações e os principais desafios da prática em mais um Webinar realizado pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP).

“O atendimento à distância gera grande discussão no meio médico e o Webinar é uma ótima forma de disseminar o acesso a informações mais confiáveis a respeito do assunto na vida real”, aposta dr. Carlos Pedrotti, médico-referência do Centro de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein e palestrante convidado.

O dr. Agnaldo Lopes Silva Filho, presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e moderador do debate, conta que os médicos já faziam orientações aos pacientes de forma remota. Em pesquisa, a FEBRASGO mostra que telefone, mensagem de texto e e-mail eram os principais canais utilizados. Por outro lado, o registro de dados em prontuários ficava defasado e não havia remuneração. “A Telemedicina oferece a garantia do termo de consentimento para os pacientes, os registros adequados em prontuário, a manutenção do sigilo e a defesa dos honorários”, afirma.

A discussão contará ainda com exemplos de aplicações práticas já em andamento no Brasil. O dr. Francisco Eduardo Prota, do Conselho Administrativo da Unimed de Campinas, trará ao Webinar a experiência da instituição com os métodos iniciais de telesaúde. “Falarei sobre como tudo está sendo feito até agora: quais são as principais conquistas e desafios”, pontua.

Em um momento tão crítico, a Medicina precisou se reinventar para atender todos os pacientes. “Hoje, a assistência presencial em todas as situações não é mais possível. A Telemedicina é útil para que a população não fique sem auxílio médico e evite ainda aglomerações ou procedimentos desnecessários”, finaliza dr. Sérgio Podgaec, vice-presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.

A SOGESP convida os profissionais de todas as especialidades a participarem. Após a exposição dos pontos chave do debate, será aberta a sessão de perguntas do público.

Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP)
Data: 18 de junho
Horário: 20h
Acesse: https://www.youtube.com/channel/UChyQBcOERIqKq8aROqictYA


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto