Fator psicológico também pode afetar relações comerciais pós-pandemia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Rodrigo Santos
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
A pandemia do coronavírus deve causar sérios problemas nas relações comerciais nos próximos anos. Com as economias pelo mundo desaquecidas e restrições de transporte entre países, crescem os obstáculos para que empresas de diferentes lugares comprem e vendam bens entre si.
Rodrigo Fernando Gallo - professor de Administração de Empresas e Especialista em Relações Internacionais do Instituto Mauá de Tecnologia - acredita que a tendência é que haja uma recuperação gradual do fluxo comercial, mas o fator psicológico também pode ser mais um agravante, pois as pessoas estão com receio de ir às ruas, como já é sentido em cidades europeias, mesmo em países como Alemanha, onde a pior fase já passou. Isso deve refrear a recuperação do comércio global.
Para esclarecer mais sobre o assunto, o especialista está à disposição.
Rodrigo Fernando Gallo - professor de Administração de Empresas, Especialista em Relações Internacionais, Ciência Política e Diplomacia do Instituto Mauá de Tecnologia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>