Logo
Imprimir esta página

O melhor horário as atividades físicas

Não há dúvidas de que praticar exercícios proporciona diversos benefícios à saúde e à vida das pessoas. Porém, poucos têm ideia de qual é de fato o melhor horário para treinar. Seria pela manhã, já que há mais energia e disposição? Ou à noite, o que ajudaria na qualidade do sono e diminuiria o estresse gerado ao longo do dia.

De acordo com o dr. Rubens Gagliardi, neurologista, professor titular de neurologia na Faculdade de Ciências da Santa Casa e presidente da APAN (Associação Paulista de Neurologia), qualquer hora é propícia para realizar exercício físico, desde que seja feito, com orientação profissional.

“Atividade física é essencial, todo mundo tem de fazer, é extremamente importante. Pode ser feita a qualquer instante do dia, não precisa ser de manhã, por exemplo. O interessante é a pessoa fazer no momento que ela se sinta melhor”, comenta.

Manter uma rotina de exercícios ao longo da semana traz diversos ganhos em termos de saúde. Dr. Rubens Gagliardi afirma que diminui as chances de infarto e derrame, amplia a capacidade cognitiva e a imunidade, além de influenciar um bom sono e reduzir o estresse.

Ele também aponta pontos positivos para o sistema neurológico. Entre os quais a melhora a parte circulatória, a diminuição do risco de AVC (acidente vascular cerebral), de demência, Alzheimer. Treinar ainda tem reflexos positivos ao humor, combate a depressão e a ansiedade.

​​​​​​​“Todo mundo deve ser estimulado a fazer exercício, a não ficar parado. Ninguém precisa ser atleta, mas a prática leve, como um aeróbico, musculação ou alongamento, é relevante”, ressalta Dr. Rubens.

O ideal é praticar atividade física, independentemente do horário, mantendo regularidade para que se alcance um bom resultado e fazer um acompanhamento médico para saber qual rotina é melhor para cada organismo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto