Logo
Imprimir esta página

Venda de moletom aumenta durante a quarentena: saiba mais sobre esse tipo de peça

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Confira como o uso do moletom mudou ao longo dos anos

O moletom é uma peça popular, com adaptações que permitem o seu uso em qualquer estação e compondo looks de diferentes tipos. Entretanto, poucas pessoas sabem para que esse tipo de roupa foi inventada. A primeira teoria mais aceita é de que o moletom surgiu em meados dos anos 1920, como uma espécie de vestimenta de produção para trabalhadores de frigorífico. A outra teoria é de que a sua invenção foi voltada para proteger os jogadores de basquete e basebol do frio e também para absorver o suor – daí viria o nome sweatshirt (algo como “camiseta de suor”).

Já o hoodie, a peça de moletom com capuz, foi criada anos depois, por volta de 1930, também como forma de proteção para trabalhadores em armazéns frios no norte do estado de Nova York, sendo posteriormente adotado por atletas de diferentes esportes. Em 1970, a peça foi incorporada por outros grupos sociais, tendo uma grande importância na cultura do hip hop e skatista, o que se reflete hoje em dia no estilo streetwear, que combina o moletom feminino e masculino em produções casuais.

Hoje, o moletom é uma peça de roupa naturalizada, fazendo parte de composições para diferentes eventos do dia a dia. Durante o período de quarentena contra a Covid-19, além da queda de temperatura natural nesta época do ano, foi observado um aumento de compra de peças desse tipo, que ficaram ainda mais populares. Isso se deve também ao fato de que muitos trabalhadores estão em regime de home office e procuram roupas confortáveis, mas que também possam ser usadas de maneira mais sóbria, para montar as composições do horário de trabalho.

De acordo com relatório publicado pelo site varejista de luxo americano Moda Operandi, as pesquisas por “moletom” e “calça de moletom” aumentaram 50% e 85%, respectivamente, nas últimas semanas. Peças que antes recebiam pouca atenção no mercado da moda de luxo, agora ganham um espaço especial nas compras. As marcas Gap, Athleta e Old Navy, integrantes do grupo Gap Inc., também apresentaram resultados semelhantes, com o aumento de vendas de roupas confortáveis.

Apesar dos problemas de vendas causados pela crise do novo coronavírus, as vendas online tem sido a melhor alternativa para a maioria dos comércios. De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), estados como a Bahia já apresentam aumento desse tipo de comércio, que cresceu 30% no estado.

Com a crescente procura por peças confortáveis, diferentes marcas de roupa estão mudando a abordagem no momento das vendas, incluindo seções focadas em roupas confortáveis em seus portais de venda online, ação que pode ser observada, inclusive, em vários sites de vendas de roupa no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto