Logo
Imprimir esta página

Veículos utilitários recebem célula de hidrogênio com autonomia de 350 quilômetros

Veículos utilitários recebem célula de hidrogênio com autonomia de 350 quilômetros

Com os novos lançamentos, Renault expande a linha de automóveis elétricos

O início do 2020 será um marco na evolução tecnológica da indústria de automóveis. A Renault já anunciou o lançamento na Europa de novos veículos utilitários elétricos com células de hidrogênio capazes de garantir uma autonomia de mais de 350 quilômetros.

O dispositivo está disponível desde o final deste ano para o modelo Kangoo e, no primeiro trimestre de 2020, para o Master, ambos na França. De acordo com a montadora, os modelos ganham autonomia, enquanto o tempo de recarga varia de cinco a dez minutos.

A tecnologia está sendo testada pela montadora desde 2014 e foi desenvolvida em parceria com a Symbio, subsidiária do Grupo Michelin. Segundo informações da fábrica, a eletricidade que alimenta o motor é produzida a partir da combinação do hidrogênio dos tanques com o oxigênio.

De acordo a empresa, a nova tecnologia tem como objetivo atender uma faixa de consumidores que buscam veículos elétricos para longas distâncias.

Com as alterações, o Renault Master Z.E Hydrogen vai passar de 120 km para 350 km; ou seja, triplicar a autonomia. O modelo é oferecido nas versões furgão e chassi-cabine, totalizando quatro opções. O veículo é equipado com dois tanques de hidrogênio sob a carroceria, eles pesam 200 kg cada, mas não reduzem o volume de carga, que continuam de 10,8 m3 a 20 m3, dependendo da versão.

O ganho na autonomia do Kangoo Z.E. Hydrogen com a nova tecnologia será de 130 quilômetros, saltando de 230 quilômetros para 370 km quilômetros. O modelo também comportará um volume de carga de 3,9 metros cúbicos, que representam um aumento de 110 quilos a mais. O preço de venda do veículo será em torno de € 48.300, sem impostos, incluindo a bateria.

Em declarações à imprensa, o diretor da divisão de veículos utilitários da Aliança Renault-Nissan, Denis Le Vot, afirmou que, com os lançamentos, a montadora completa a linha de veículos utilitários elétricos. “A nova tecnologia trará aos toda a autonomia necessária para as viagens de longa distância, incluindo um tempo recorde de recarga. Entre os benefícios, destacam-se o uso de uma energia mais descarbonizada, respeitando o meio ambiente, e o conforto para o usuário de condução da motorização elétrica”.

À partir de janeiro de 202, todos os proprietários de veículos no Brasil, independente do modelo e da tecnologia de combustível, devem ficar atentos aos tradicionais impostos para não ficar inadimplente e ter, dependendo do caso, o automóvel apreendido. Por isso, sempre é bom consultar IPVA e demais débitos do carro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto