Logo
Imprimir esta página

Edital do concurso SEFAZ-DF sai ainda no primeiro semestre, diz pasta

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Concurso é esperado desde janeiro de 2018, mas burocracias e atrasos na banca organizadora impediram publicação do documento

A Secretaria da Fazenda do Distrito-Federal (SEFAZ-DF) confirmou que o edital do concurso para Auditor-fiscal será publicado até julho. A pasta afirmou que espera apenas por uma análise técnica e jurídica feita pela banca organizadora, a Cebraspe, para colocá-lo à disposição dos pré-candidatos.

O exame vai selecionar 40 pessoas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita e mais 80 vagas para um cadastro de reserva. A remuneração inicial será de R$ 14.970 em regime estatutário e, a partir da tabela de progressão temporal, pode aumentar para até R$ 22,196,62 na classe especial.

Segundo analistas, além da remuneração, o concurso chama atenção pelo prestígio. "É uma carreira que sempre será considerada no Estado por questões óbvias: se o governo trata mal quem arrecada, fica sem oxigênio, não respira", explicou Egbert Nascimento, da Gran Cursos Online

O contrato entre a Sefaz-DF e o Cebraspe foi assinado em dezembro do ano passado, quando ambos disseram que o edital sairia em 30 dias. Até o final de janeiro, porém, os pré-candidatos ainda não tinham sido notificados. De acordo com a Gran Cursos Online, a expectativa é que a prova seja aplicada nos próximos meses.

Em outubro, o governo do Distrito Federal anunciou que prorrogaria o prazo para publicação do edital em 180 dias, já que a exigência inicial, feita em abril, é de que o documento saísse naquele mês. Em setembro, a banca ainda não havia sido escolhida. A primeira previsão era que o edital Sefaz-DF saísse entre maio e junho do ano passado, um mês depois que o então governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, autorizou a abertura do edital.

"Nós estamos cumprindo mais um compromisso e profissionalizando a gestão pública", afirmou o mandatário no vídeo publicado em seu Facebook à época. No entanto, durante todo o ano passado, os atrasos foram constantes e, em novembro, o Executivo afirmou que a prova ficaria para os primeiros meses deste ano.

A expectativa pelo edital SEFAZ-DF tem dois motivos: o primeiro é que a última prova para o órgão aconteceu em 2001, quando a Fundação Carlos Chagas (FCC) organizou o concurso para 200 vagas de Fiscal da Receita do DF. Apesar da distância temporal, o exame de 16 anos atrás é a única referência para quem está estudando hoje.

O segundo é que a prova é esperada pelos concurseiros desde 2014, quando o governador à época, Agnelo Queiroz, autorizou a contratação de 100 vagas imediatas e para um cadastro de reserva do órgão. "O Distrito Federal é um excelente patrão", finaliza Nascimento.

O exame para as vagas deve ter o mesmo número de disciplinas do concurso de 2001: Direito tributário e Legislação Tributária do Distrito Federal, além de Língua Portuguesa, Matemática, Contabilidade Comercial, Contabilidade Pública e Noções de Direito Constitucional, Administrativo, Comercial, Penal e noções de Informática e conhecimentos gerais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto