Logo
Imprimir esta página

Rio de Janeiro anuncia maior árvore flutuante do mundo sobre Lagoa Rodrigo de Freitas

Rio de Janeiro anuncia maior árvore flutuante do mundo sobre Lagoa Rodrigo de Freitas Crédito: Michel Filho/Prefeitura Rio

Instalação de 70 metros vai reunir apresentações musicais, shows de luzes e pedalinhos sobre as águas

O Rio de Janeiro inaugurou -- para um público de 200 mil pessoas -- o que diz ser a maior árvore de Natal flutuante do mundo, sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul da cidade. Com 70 metros de altura e 900 mil lâmpadas coloridas, ela poderá ser vista pelos habitantes e turistas até o dia 6 de janeiro (segunda-feira).

No primeiro domingo de dezembro, por exemplo, o cantor Pretinho da Serrinha fez uma apresentação gratuita no palco próximo à árvore. Além dele, o grupo Flor do Samba fez uma homenagem ao estilo musical tradicional brasileiro, cujo dia de homenagem é lembrado em 2 de dezembro.

A ideia é que a lagoa também volte a ser um lugar frequentado pelo moradores: denunciado e criticado por organizações ambientais pela poluição, o Rio voltou a autorizar que as pessoas cruzem as águas em pedalinhos ou triciclos para duas pessoas -- o projeto também é financiado por uma empresa privada de táxis. Trechos das margens da lagoa foram ornados com arranjos de flores, arbustos e bancos.

Um mirante perto do Estádio de Remo da lagoa foi adaptado para que as pessoas possam assistir os shows diários de luzes da árvore.

A árvore de Natal foi montada pela última vez em 2015, quando a administração municipal deixou de encontrar interessados para financiar a instalação. A primeira vez que o Rio promoveu um monumento ao Natal na lagoa foi em 1985 e, até aquele ano, jamais tinha sido interrompido. Em 2015, além disso, um vento forte derrubou a árvore erguida pela prefeitura -- e que tinha a metade do tamanho da atual.

"A árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas é o terceiro maior evento do Rio, atrás apenas do réveillon e do Carnaval, mas perdeu o patrocínio e não foi construída por causa da crise que a cidade atravessa. Os cariocas agradecem o retorno", afirmou o publicitário Quintino Gomes, do site Diário do Rio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto