Logo
Imprimir esta página

Iniciativa oferece 500 vagas gratuitas para pessoas pretas e pardas em cursos profissionalizantes de marketing digital

Ação da Universidade Raccoon visa reduzir desigualdade de acesso desse público ao mercado de trabalho, preparando profissionais para uma das áreas que mais gera empregos na atualidade

A Universidade Raccoon, braço educacional da Raccoon - uma das maiores agência de digital da América Latina - divulgou o início da campanha Lugar de Preto, iniciativa antirracista que oferece 500 vagas gratuitas para pessoas pretas ou pardas nos cursos introdutórios da Instituição.

Os cursos contemplados pela campanha são Introdução à SEO e Marketing de Conteúdo e Introdução às Mídias Pagas. Entre os tópicos da grade, estão ferramentas de SEO, copywriting e auditorias no caso do Marketing de Conteúdo; e Facebook Ads, Google Ads e planejamento estratégico no caso das Mídias Pagas. Os alunos terão acesso concedido por dois anos e ganham um certificado de conclusão.

As aulas são ministradas por especialistas da Raccoon, cujas equipes já atenderam grandes players do mercado, como Natura, Nubank, Leroy Merlin, Fast Shop, entre outros. A Raccoon atualmente conta com mais de 600 colaboradores e só em 2020 movimentou cerca de R$1 bilhão em mídias pagas. Interessados em participar do projeto devem acessar a página da campanha no link https://www.universidaderaccoon.com/lugar-de-preto/.

“Há um défict de pessoas pretas e pardas no mercado como um todo e no marketing digital não é diferente. Isso está errado, o racismo estrutural é notório, de modo que temos que adotar ações antirracistas para promover a inserção desse público. A educação profissionalizante é parte desse processo”, explica Bernardo Carvalho, Diretor de Operações da Universidade Raccoon.

“Lugar de Preto dialoga com o compromisso da marca Raccoon com a diversidade e igualdade de direitos. Não basta saber que o racismo existe, é preciso praticar o antirracismo. Sociedade pública e privada, ainda que de maneira pontual e lenta, vêm buscando maneiras de corrigir a injustiça histórica com a população negra”, completa Luís Guilherme Oliveira Paulo, Coordenador de Mídia da Raccoon e líder da Afrochusma, grupo interno da empresa dedicado à discutir e implementar iniciativas de diversidade.

Sobram vagas, faltam profissionais

Segundo o IBGE, o Brasil conta hoje com 14,1 milhões de desempregados, o equivalente a 14,3% da população. Por outro lado, vem crescendo o número de vagas relacionadas à transformação digital. De acordo com o estudo Profissional de E-commerce, 75% dos gestores sentem dificuldade de encontrar profissionais que tenham as habilidades necessárias. O estudo foi realizado em 2019 e ouviu 471 gestores de e-commerces de pequeno, médio e grande porte. Com o boom do e-commerce e aceleração dos processos de transformação digital registrados em 2020, a tendência é que esse gargalo esteja ainda maior.

Sobre a Universidade Raccoon

A Universidade Raccoon é o braço educacional da Raccoon, uma das maiores agências de marketing digital da América Latina. Seu objetivo é capacitar pessoas de qualquer área para que atuem em tráfego pago e ganhem dinheiro com a profissão do presente, seja como gestor de mídias ou pelo anúncio de seus próprios produtos.

Com mais de 1 bilhão investidos em mídias, eleita a melhor agência da América Latina no Google Premier Partner Awards em 2017, 2018 e 2019 e 5 vezes a melhor agência de performance digital na ABComm Awards, a Raccoon decidiu revelar os segredos e métodos utilizados nos últimos 7 anos para escalar os maiores negócios do país. Mais informações: https://www.universidaderaccoon.com/ .

Sobre a Raccoon

Fundada em 2013 pelos administradores André Palis e Marco Túlio Kehdi, ex-executivos do Google, a Raccoon é uma das maiores agências de marketing digital do país. A empresa nasceu a partir da percepção dos sócios enquanto ainda atuavam no Google de que o mercado publicitário em geral entrega resultados abaixo das expectativas e sem alinhamento com a estratégia de negócio do cliente. Foi então que tomaram a decisão de montar uma agência de marketing composta integralmente por profissionais de exatas de universidades públicas e de criar processos de excelência que gerassem resultados concretos, capazes de impactar verdadeiramente o negócio do cliente.

Para viabilizar a ideia, Palis e Kehdi montaram sua sede em São Carlos, no interior de SP, e absorveram engenheiros de instituições como Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o que garantiu uma equipe altamente qualificada e, por consequência, competitividade de mercado. Seis anos mais tarde, a escolha se comprovou acertada: a Raccoon hoje é responsável pelo marketing digital de mais de 150 grandes players do mercado nacional e internacional como Natura, Vivara, Leroy Merlin, entre outros. Essa carteira é atendida por mais de 550 colaboradores, que atuam em cinco frentes: mídias de performance, mídias sociais, business intelligence, TI e inbound marketing.

Os cases de sucesso garantiram ainda uma série de premiações para a empresa. A Raccoon foi eleita por quatro vezes consecutivas – de 2015 à 2018 – a melhor agência de marketing de performance do Brasil pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm); recebeu o prêmio de melhor agência da América Latina no Google Premier Partner Awards (2017) em duas categorias – sendo Top 3 do Mundo em uma delas –, e ficou em 4º lugar na sexta edição do prêmio Great Place to Work na categoria “Agências de Comunicação”, no mesmo ano. A empresa recebeu o prêmio de melhor agência das Américas no Google Premier Partner Awards em dois anos consecutivos: em 2018, na categoria Display Innovation e em 2019 nas categorias Shopping e App. A agência também foi eleita agência do ano no Microsoft Advertising Agency Awards 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto