Logo
Imprimir esta página

Paketá vai formar jovens em uma das profissões que mais tem vagas abertas no país

Programa de qualificação da fintech é para quem tem pouca ou nenhuma experiência como desenvolvedor e mora fora das grandes capitais; participantes serão efetivados

A fintech Paketá Crédito criou um programa para formar jovens profissionais na área de desenvolvimento de aplicações. A iniciativa é voltada para quem tem pouca ou nenhuma experiência. Durante seis meses do programa, os jovens serão remunerados e, ao seu final, os participantes serão efetivados pela empresa.

Um diferencial do Paketá Academy, nome do programa, é dar oportunidade de qualificação, preferencialmente, para jovens que residem fora dos grandes centros urbanos. Em sua primeira edição, foram selecionadas três pessoas e para a segunda, a fintech quer aumentar o número de vagas para, pelo menos, dez.

Os primeiros participantes são das cidades de Uberaba (MG) e Araras (SP). A intenção é dar oportunidades para jovens talentos e permitir que eles desenvolvam uma carreira técnica de sucesso, sem necessariamente precisar se mudar para um grande centro como São Paulo.

“Nossa intenção é formar pelo menos 200 pessoas nos próximos cinco anos. Vamos fomentar a formação de jovens para o mercado de trabalho, contribuindo também para o sucesso profissional dos participantes”, comenta Bruno Carneiro, arquiteto de software e líder do Paketá Academy.

Com carga horária de 40 horas semanais, além da parte teórica, os participantes trabalharão, na prática, em um projeto real da Paketá. Além de botarem a mão na massa, eles serão assistidos pelos profissionais da empresa.

Rafael Cunha Neri é um dos participantes da primeira edição do programa. Ele mora em Uberaba e conta que está animado com a chance de aprender. “Entrar no mercado de trabalho com pouca experiência acaba sendo uma barreira para nós, jovens. Esta é uma ótima oportunidade para eu me preparar e conseguir seguir carreira naquilo que gosto”, diz.

Profissionais em alta

Segundo Bruno Nunes, CTO da fintech, as oportunidades de trabalho para desenvolvedores, que já eram muitas, se intensificaram ainda mais nos últimos meses, com a necessidade de as empresas digitalizarem seus negócios. Este fato, aliado à dificuldade de os jovens conseguirem emprego na atual conjuntura econômica, despertou a ideia da criação de uma iniciativa para formar jovens profissionais.

Um recente levantamento da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) aponta que o segmento de TI possui 1,56 milhão de vagas em aberto e o déficit de profissionais qualificados, até 2024, pode chegar a cerca de 24 mil funcionários por ano.

Já um estudo da Catho mostra que, mesmo com a pandemia, entre março e agosto deste ano houve um aumento da demanda por profissionais de tecnologia no mercado de trabalho. Só para programadores Web, esse crescimento foi de 107%, comparando com o mesmo período de 2019.

“Como atuamos com tecnologia, sabemos da dificuldade das empresas em encontrar profissionais capacitados. Existem milhares de vagas abertas nesta área e há muitos jovens que estão desempregados. Vamos fazer a nossa parte e capacitá-los para entrarem no mercado de trabalho em uma área que está muito aquecida”, enfatiza Nunes.

Os participantes serão treinados em várias das principais tecnologias do mercado, metodologias e como trabalhar em equipe e ao final do programa, os jovens talentos estarão aptos a trabalharem com aplicações Web, utilizando as principais linguagens e ferramentas de programação, como JavaScript, NodeJS, React, MongoDB, entre outras.

Sobre a Paketá

A Paketá Crédito é uma fintech que oferece uma plataforma digital para gestão (aos RHs) e contratação de empréstimo consignado privado (aos trabalhadores CLTs). Nessa modalidade de crédito, as prestações são descontadas no contracheque dos funcionários das empresas. A fintech também ajuda os colaboradores a planejar e realizar seus desejos de consumo de forma responsável, oferecendo crédito com taxas atrativas e educação financeira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto