Logo
Imprimir esta página

Na contramão da crise, Sky.One anuncia novo Programa de Estágio em parceria com Faculdade Impacta

Na contramão da crise, Sky.One anuncia novo Programa de Estágio em parceria com Faculdade Impacta

Objetivo é recrutar remotamente cerca de 10 profissionais para início em agosto de 2020

A Sky.One, uma das 10 melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking Top 25 Startups LinkedIn Brasil e detentora do selo Great Place To Work, acaba de anunciar seu novo Programa de Estágio, em parceria com a Faculdade Impacta. O objetivo é recrutar remotamente cerca de 10 profissionais que devem iniciar suas atividades a partir de agosto de 2020.

De acordo com a Gerente de Recursos Humanos da Sky.One, Aila Rodrigues, além de apoiar a sociedade neste momento delicado, o intuito do programa é formar jovens em início de carreira. Quanto mais empregos, mais apoiamos o mercado como um todo”, avalia. Aila enfatiza que, mesmo diante dos difíceis acontecimentos de 2020, a Sky.One segue em crescimento acelerado, dobrando sua estrutura e receita a cada novo ano. “Continuamos desenvolvendo produtos e aumentando nossa base de clientes e parceiros. Por isso, trazer as pessoas certas para apoiar e oferecer sustentação a este crescimento é fundamental”, ressalta.

Segundo Aila, a Impacta foi a faculdade selecionada para o programa por sua ampla expertise em formação profissional. “Temos experiências muito positivas com profissionais que passaram por lá. Sempre dedicados, antenados e com espírito forte de pertencimento. Fazendo esta análise, pensamos: por que não unir o útil ao agradável? Desta forma, trouxemos rapidez e maior assertividade ao nosso processo, com a segurança de um aliado de peso”, esclarece. Nesta segunda fase, o projeto conta com 25 candidatos da Impacta já definidos. Resta ainda realizar o painel e o alinhamento cultural para recrutar os 10 selecionados.

Para a instituição de ensino Faculdade Impacta de Tecnologia, é imprescindível continuar a oferecer aos alunos a possibilidade de aprimoramento técnico para seguirem competitivos no mercado de trabalho. “É muito gratificante a parceria com a Sky.One para mostrar a relevância dos esforços despendidos pelos alunos, que resulta em uma oportunidade sensacional de empregabilidade e crescimento técnico, comportamental e profissional mesmo em meio a uma crise”, aponta.

A Faculdade destaca ainda a importância estratégica, ao firmar aliança com uma empresa que oferece produtos e serviços que caminham juntos com a evolução da tecnologia no mercado. “A Sky.One é uma startup que cresceu em meio à crise e isso reforça aos nossos alunos que o estudo de tecnologia é uma alternativa para momentos de dificuldade econômica e os engaja cada vez mais a encontrar soluções para conectar pessoas, equipes e empresas para trabalho remoto em qualquer situação, promovendo a segurança e o bem-estar de todos”, ressalta. A Faculdade Impacta de Tecnologia conta que em pesquisa realizada com os alunos do programa, a Sky.One aparece entre as empresas favoritas no ranking de interesse.

Perfil de contratação

De acordo com Aila, para a contratação será levado em consideração o perfil comportamental de cada candidato. “Tecnicamente não há como avaliá-los, já que se tratam de estudantes em início de carreira, por isso, nosso olhar será direcionado ao fit cultural, histórias de vida, postura e valores dos quais não abrimos mão. Temos nossos valores enraizados, que para nós são motivo de muito orgulho. Trazer pessoas alinhadas a estes comportamentos é essencial para a garantia de que seguirão disseminados em nosso dia a dia”, explica.

A vaga inclui benefícios como vale refeição, convênio médico, odontológico, vale transporte, diversos convênios com instituições de ensino, gympass, auxílio idiomas, entre outros. O projeto funcionará seguindo os mesmos processos já existentes na cultura organizacional da Sky.One e as turmas serão divididas entre as áreas técnicas (operações, pré-vendas e desenvolvimento), para que conheçam como funciona a estrutura da empresa. A ideia é que os profissionais realizem um job rotation a cada 3 meses, ganhando propriedade nos processos e conhecimento da empresa como um todo, para definirem as áreas de atuação, posteriormente.

Em função do isolamento social decorrente da pandemia, todo o processo seletivo será inteiramente remoto, onde serão realizados painéis de apresentações trazendo situações do dia a dia para analisar o comportamento dos candidatos. O grupo será avaliado em um comitê formado pela área de recursos humanos, diretorias e gerências das áreas envolvidas. “A Sky.One possui um espírito jovem e inovador. Nada mais justo do que manter a estrutura ventilada com novos ares, para que quem está há mais tempo consiga repassar conhecimento e segurança, ajudando-os nesta primeira etapa de suas carreiras, base importante para determinar quem serão esses profissionais no futuro”, finaliza Aila.

Sobre a Sky.One

Empresa de tecnologia que oferece ao mercado de software diversas plataformas de serviços que transformam os seus sistemas de gestão, da evolução para a nuvem à expansão dos serviços, criando, cada vez mais, experiências inovadoras que aumentam o valor do seu sistema e a experiência do seu cliente. Fundada por empreendedores brasileiros em 2014, hoje, são mais de mil clientes no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos, incluindo nomes como Hirota Supermercados, Philips do Brasil, Fundação Abrinq, Bar Brahma, entre outros. Além de acumular prêmios e selos como: o Top Startups Linkedin, GPTW, liderança em três quadrantes no ISG Provider Lens™, prêmios de inovação e selo Advanced AWS


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto