Logo
Imprimir esta página

Em meio à pandemia da COVID-19, veja as dez profissões que mais têm vagas disponíveis

Em meio à pandemia da COVID-19, veja as dez profissões que mais têm vagas disponíveis

Vendedor, Desenvolvedor, Auxiliar de produção e técnico de enfermagem lideram o ranking de profissões com maior número de vagas

Segundo dados do BNE (Banco Nacional de Empregos), as dez vagas disponíveis que lideram o ranking de profissões são vendedor (868), desenvolvedor (476), auxiliar de produção (297), técnico de enfermagem (286), controlador de acesso (149), auxiliar de almoxarifado (144), atendente (136), auxiliar de serviços gerais (121), auxiliar administrativo (106) e farmacêutico (94).

A epidemia do novo coronavírus afetou diversas empresas já que a recomendação das entidades governamentais de cada estado cabe apenas que os estabelecimentos de serviços essenciais continuem em funcionamento. Dessa forma, muitas empresas estabeleceram home office ou ainda optaram por negociar férias com os funcionários, sem contar ainda suspensão de contratos e ou redução parcial de salário.

Para o CEO do BNE, Marcelo de Abreu e Silva, algumas das atividades consideradas essenciais são as que mais têm vagas abertas. “A crise da COVID-19 trouxe a necessidade de aumentar as capacitações de atendimentos nos setores de saúde, administrativo, operacional, segurança de trabalho e logística”, explica Abreu.

Segundo Marcelo a partir do momento que as pessoas passaram a ficar em casa, os setores tiveram que se adaptar para que todos continuassem em funcionamento. “Tivemos que nos remodelar para auxiliar inúmeras empresas neste período, por exemplo, com as mudanças nas folhas de pagamento e auxiliando contratações temporárias que têm sido uma alternativa para se manter economicamente”, explica.

“As empresas que estão contratando home office ou trabalho temporário, por exemplo, tiveram que abrir mão das entrevistas pessoalmente respeitando o isolamento. Sendo assim, a plataforma do Lugarh tem sido fundamental para realizar admissões digitais, auxiliando nas contratações e nos processos burocráticos de envio de documentos.”, conta Marcelo.

Abreu finaliza que são tempos de adaptação e que apesar do cenário de crise mundial é importante sempre buscarmos novas alternativas “A crise nos trouxe a necessidade de aumentar a capacidade de atendimento e de nos reinventar como prestador de serviço e empresa”, finaliza.

BNE – Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos sendo um dos sites de currículos mais importantes do Brasil, o BNE facilita a interligação sem intermediários entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira eficiente. O Banco Nacional dos Empregos pertence ao grupo Employer, uma organização de recursos humanos que conta mais de 30 filiais pelo país. Hoje o BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente, oferecendo diversas novas oportunidades de trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto