Uruguai lança roadshow e intensifica promoção no Brasil
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por YASMIM PATRICIA DE CASTRO SIQUEIRA PESSOA
- SEGS.com.br - Categoria: Turismo
Campanha chega a cinco capitais brasileiras para apresentar experiências exclusivas e reforçar o posicionamento do país como destino de alto valor no turismo sul-americano
Com paisagens encantadoras, experiências autênticas e acesso facilitado a partir do Brasil, o Uruguai se consolida como um dos destinos mais desejados da América do Sul. Para estreitar ainda mais os laços com o trade brasileiro, o Ministério de Turismo do Uruguai, a Câmara Uruguaia de Turismo e a B2LIVE!, agência de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil, irão realizar, durante o mês de agosto, o roadshow “Uruguai, muito mais que um país”, uma grande ação de promoção turística que passará por cinco capitais brasileiras.
O objetivo é claro: apresentar ao mercado brasileiro o melhor que o país tem a oferecer durante todo o ano, com foco nas vendas de verão e Réveillon, além de impulsionar os produtos uruguaios nos segmentos de lazer, luxo, eventos e incentivos. Durante os encontros, as operadoras uruguaias apresentarão seus principais produtos e novidades, incluindo os destinos mais desejados do país, como Punta del Este, José Ignacio, Montevidéu, Colônia e Rocha, além de experiências de enoturismo, turismo rural, eventos, gastronomia e compras.
A ação terá foco especial em mercados estratégicos: São Paulo e Rio de Janeiro, com destaque para os segmentos de luxo e eventos corporativos; Curitiba e Porto Alegre, tradicionalmente conectados ao Uruguai por sua proximidade geográfica e perfil de viajante frequente; e Belo Horizonte, que vem se destacando como um novo polo emissor com grande potencial para o turismo de lazer em grupo. A ação também conta com a parceria das companhias Azul Linhas Aéreas, Latam Airlines e Sky Airlines, além da empresa de transporte rodoviário EGA, a agência governamental Uruguai XXI e a Agência Nacional de Pesquisa e Inovação do Uruguai.
O Brasil ocupa uma posição estratégica para o turismo uruguaio, tanto em volume como em impacto econômico. No primeiro trimestre de 2025, mais de 111 mil visitantes brasileiros cruzaram a fronteira, consolidando-se como o segundo mercado emissor de turistas para o Uruguai. Estes viajantes permaneceram em média 7,4 noites no país e gastaram mais de US$ 129 milhões, com uma despesa per capita superior a US$ 951. Trata-se de um perfil de turista que valoriza experiências autênticas, gastronomia de qualidade, compras e destinos como Punta del Este, Montevidéu e Colônia. Este vínculo afetuoso e recorrente se reflete também no interesse dos brasileiros por explorar o Uruguai durante todo o ano.
Confira abaixo a agenda do roadshow:
04 de agosto - Curitiba
05 de agosto - Porto Alegre
06 de agosto - São Paulo
19 de agosto - Rio de Janeiro
20 de agosto - Belo Horizonte
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>