SEGS Portal Nacional

Turismo

Turismo prateado em alta. Para 79% da população 50+, a prioridade é viajar

  • Quarta, 18 Setembro 2024 18:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  MV Marketing
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Banco de imagem free

Para 79% dos maduros, viajar é uma prioridade. Essa estatística da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) revela que o segmento de turismo para o público 50+ está se consolidando como uma força crescente no mercado. Respondendo por 15% dos pacotes turísticos vendidos no Brasil, esse público demonstra um comportamento de consumo que não pode ser ignorado.

Frequência das viagens e destinos preferidos

69% dos maduros viajam pelo menos uma vez ao ano. Esses viajantes, predominantemente das classes AB, possuem maior poder aquisitivo e estão dispostos a investir em experiências de viagem de qualidade. 75% preferem organizar suas viagens por conta própria, evidenciando a importância de ofertas personalizáveis e flexíveis. Esse fenômeno reflete uma tendência global crescente, onde o turismo DIY (Do It Yourself) se torna cada vez mais popular, permitindo que os viajantes criem itinerários sob medida que atendam às suas necessidades e desejos pessoais.

Para 60% dos maduros, os destinos mais atraentes são aqueles que oferecem uma combinação de bem-estar, cultura e espiritualidade. Para aqueles que desejam novas experiências: safáris e cruzeiros temáticos oferecem aventuras memoráveis. As viagens em família também são muito procuradas por proporcionarem a oportunidade de fortalecer laços e criar memórias afetivas.

Quanto maior o poder aquisitivo, maior a busca por destinos diferenciados e exclusivos. Adultos com mais recursos financeiros estão explorando locais inovadores e sofisticados. Esse público está disposto a pagar por experiências que vão além do comum, como jantares exclusivos e passeios personalizados, buscando sempre algo surpreendente.

Oportunidades para o Setor de Turismo

Para aproveitar essa crescente demanda, o setor de turismo deve se adaptar e inovar, oferecendo pacotes que combinam conforto, segurança e personalização, atendendo às expectativas de um público exigente e sofisticado. Com o novo programa “Voa Brasil,” aposentados do INSS terão acesso a passagens aéreas por até R$ 200,00, o que promete impulsionar ainda mais o turismo brasileiro na economia prateada. A nossa dica é que as empresas de turismo apoiem seus clientes durante o cadastro no gov.br para garantir que tenham acesso as passagens de baixo custo. Essa iniciativa permitirá que um número crescente de maduros viaje com maior frequência, criando uma nova demanda para o setor de turismo.

Empresas que entenderem as necessidades dos maduros e adaptarem suas ofertas sairão à frente da concorrência e terão a oportunidade de abrir novos mercados. Investir em estratégias de comunicação claras e envolventes é essencial. Destacar os benefícios específicos e as características diferenciadas dos destinos e serviços oferecidos pode fazer toda a diferença. Utilizar canais eficazes para alcançar o público maduro, com mensagens assertivas e direcionadas, é uma estratégia vencedora.

O turismo para maduros representa uma oportunidade imperdível para o setor. Este público, disposto a investir em experiências que tragam prazer, bem-estar e momentos memoráveis, configura um segmento lucrativo e em expansão. Empresas que se adaptarem a essa realidade e desenvolverem ofertas e estratégias de comunicação focadas nesse público colherão resultados positivos e sustentáveis.

Sobre a MV Marketing

Primeira agência digital especializada no público 50+, a MV Marketing conta com um time de profissionais multidisciplinares que já atuam há mais de oito anos com a temática da longevidade e, por isso, os serviços são testados e aprovados. Fundada por Bete Marin e Camilla Alves, a empresa oferece fórmulas de sucesso para obter resultados concretos na Economia Prateada. Durante o percurso, a equipe da MV Marketing tem coletado dados, realizado pesquisas e elaborado Guias, Workshops e Cursos que são verdadeiros mapas da mina para conquistar consumidores 50+.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 23, 2025 Turismo

Fim de ano na serra: Campos do Jordão deve registrar…

Dez 22, 2025 Turismo

Conheça os destinos mais populares para o Réveillon no…

Dez 19, 2025 Turismo

Vale a pena viajar para a República Dominicana durante…

Dez 18, 2025 Turismo

Pousada Villa dos Leais anuncia tarifas especiais para…

Dez 17, 2025 Turismo

Com Réveillon na Paulista e luzes de Natal, São Paulo é…

Dez 16, 2025 Turismo

10 destinos para curtir o verão perto de São Paulo

Dez 15, 2025 Turismo

Conheça 6 lugares inusitados para passar a virada do ano

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version