SEGS Portal Nacional

Turismo

Uma noite no museu: Clara Resorts inova mais uma vez e lança bangalôs-piloto no Inhotim, com uma experiência única de hospedagem

  • Terça, 13 Agosto 2024 18:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Tófano
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

O projeto do Clara Arte prevê 46 bangalôs até dezembro, mas os dois primeiros já estão em funcionamento

O Clara Resorts, conhecido por sua dedicação à excelência na hotelaria e por proporcionar experiências memoráveis aos hóspedes, dá mais um passo inovador ao inaugurar os primeiros bangalôs-piloto no Clara Arte, localizado ao lado do renomado Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais. Este projeto audacioso, que promete unir o melhor da hospitalidade com a riqueza cultural e natural do maior museu a céu aberto da América Latina deve ser inaugurado em dezembro. Até lá, estão sendo feitas hospedagens-piloto, para um grupo seleto de convidados.

A iniciativa no Clara Arte não só promete uma estadia confortável, mas também uma imersão completa na arte e natureza. Os dois bangalôs iniciais, que já estão prontos para receber seus primeiros hóspedes, são equipados com todas as comodidades oferecidas nos quartos do Clara Resorts, entre elas varanda com lareira, cama de casal, sofá, adega e a prática “Copa Baby”, que inclui máquinas Dolce Gusto, micro-ondas, filtro de água e frigobar, além das banheiras esculpidas em pedra-sabão, exclusividade do Clara Arte.

A CEO do Clara Resorts, Taiza Krueder, expressa seu entusiasmo com a novidade: "Será uma experiência singular e inesquecível acordar em meio a Inhotim e suas inigualáveis belezas. É o que eu chamo, literalmente, de ‘uma noite no museu’, mas sem as surpresas do filme, estrelado por Robin Williams."

A inauguração completa do hotel está prevista para a segunda quinzena de dezembro, com a primeira fase contemplando 46 bangalôs, piscinas climatizadas e cobertas, sauna, spa, dois restaurantes, brinquedoteca, academia e espaço para eventos.

Porém, em uma iniciativa inovadora, as portas do empreendimento foram abertas de forma piloto, com os trabalhos ainda em andamento. O objetivo de iniciar as operações dos quartos antes da conclusão total das obras é identificar e realizar possíveis ajustes que sejam necessários, garantindo que a experiência final dos hóspedes seja impecável.

Os primeiros hóspedes a desfrutarem desta experiência foram o artista contemporâneo Artur Lescher e sua esposa Mariane Marie Klettenhofer. De acordo com Taiza, o feedback positivo deles é um indicativo promissor de que os bangalôs serão um grande sucesso. Para os próximos meses, há outros convidados confirmados, entre artistas, influenciadores e jornalistas.

A iniciativa dos bangalôs-piloto em Inhotim é mais um exemplo do compromisso da rede em oferecer experiências únicas e inesquecíveis. Em setembro, a própria CEO, Taiza Krueder, e Paula Azevedo, presidente do Instituto Inhotim, serão algumas das personalidades a testarem os novos bangalôs durante o evento Amanhecer Inhotim, uma noite de arrecadação de fundos para a manutenção do museu.

Sobre o Clara Resorts

Com 24 anos de atuação, o Grupo Clara Resorts conta com duas unidades, o Santa Clara Eco Resort, eleito por três anos consecutivos como Melhor Hotel do Brasil e América do Sul para Famílias, pelo site TripAdvisor, e o Clara Ibiúna Resort, selecionado como Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade pelo Hotéis de Luxo Brasil, em 2023. O Grupo também é vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para Meios de Hospedagem com o Projeto Clara Verde, que implementou diversas iniciativas que estimulam a sustentabilidade tanto da comunidade local quanto dos hóspedes e colaboradores, deixando os processos internos mais ecológicos e sendo um exemplo no Brasil de uma hotelaria consciente e sustentável.

A unidade de Dourado conta com 146 apartamentos de luxo, todas com filtro de água, wifi, dispensers com produtos L’Occitane e máquinas Dolce Gusto. O Santa Clara Eco Resort inaugurou recentemente o bloco Vila do Lago 2, com acomodações que comportam até cinco pessoas e oferecem uma estrutura completa com “Copa Baby” e vista privilegiada para o lago. Os apartamentos do piso superior aceitam pet de pequeno porte e as suítes do piso térreo possuem piscina privativa.

O Clara Ibiúna Resort conta com 163 apartamentos de luxo, com destaque para o Bloco Vila da Mata, com apartamentos pensados para família, com “Copa Baby”, equipada com pia, microondas, filtro de água e adega, e pet friendly. Os apartamentos Garden contam com lareira e as suítes Master têm sauna e banheira de hidro dupla.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Mar 26, 2026 Turismo

Um Cristo de vidro no alto da montanha: a Semana Santa…

Mar 25, 2026 Turismo

Campos do Jordão inicia temporada de outono/inverno e…

Mar 24, 2026 Turismo

Ilha caribenha aposta em turismo com impacto social e…

Mar 20, 2026 Turismo

O destino que tem tudo para a familia e dispensa…

Mar 19, 2026 Turismo

Páscoa no Travel Inn Flats Riviera: experiências em…

Mar 18, 2026 Turismo

Parques aquáticos em Orlando: atrações que muitos…

Mar 17, 2026 Turismo

O que está incluído em um cruzeiro internacional? Guia…

Mar 16, 2026 Turismo

Gastronomia do Alentejo ganha destaque no Guia Michelin…

Mar 13, 2026 Turismo

Páscoa nas Maldivas: celebrações à beira-mar nos…

Mar 12, 2026 Turismo

Aqualand Resort promove campanha de Mês do Consumidor…

Mar 11, 2026 Turismo

Alentejo ganha seis novos hotéis que redefinem a…

Mar 10, 2026 Turismo

Cruzeiro ou resort? Entenda as diferenças e por que os…

Mar 09, 2026 Turismo

Serra Negra Palace Hotel combina vista para a Fontana…

Mar 06, 2026 Turismo

Socorro (SP) é destino seguro para mulheres que viajam…

Mar 05, 2026 Turismo

Clara Resorts apresenta programação de Páscoa 2026 com…

Mar 04, 2026 Turismo

Dia da Mulher: Booking.com destaca 4 destinos…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version