Logo
Imprimir esta página

Arquipélago da Madeira lança cartilha com detalhes sobre reabertura aos turistas

Arquipélago da Madeira lança cartilha com detalhes sobre reabertura aos turistas

Destino informa os procedimentos para a chegada no aeroporto e as recomendações para o funcionamento de hotéis e atrações na retomada

Empenhado em se posicionar como um destino turístico totalmente seguro para receber turistas internacionais, o Arquipélago da Madeira lançou a cartilha “Madeira Safe to Discover”, com informações do plano de atuação para a retomada, além de detalhes sobre as regras e as boas práticas para os viajantes. Com a reabertura do destino português iniciada hoje, dia 1º de julho, o objetivo é comunicar as recomendações e garantir a segurança de residentes e visitantes.

O material aborda todos os procedimentos e boas práticas recomendadas, a começar pela preparação da viagem. Isso porque o governo da Madeira passa a exigir a apresentação de um exame para Covid-19, realizado até 72 horas antes do desembarque. Para agilizar a saída do aeroporto, foi desenvolvido o app Madeira Safe to Discover, onde o visitante poderá se registrar, responder o questionário obrigatório de saúde e incluir o teste.

O governo local também irá oferecer testes aos passageiros que não portarem o exame, que serão realizados no formato RT-PCR no momento da chegada e sem nenhum custo. O passageiro será avisado sobre o resultado em até 12 horas e deverá permanecer em seu hotel durante o tempo de espera. A cartilha mostra todo o passo a passo e ainda reforça a importância do uso de máscara, o distanciamento social e também a higienização das mãos em todas as etapas.

Além de informações sobre os procedimentos necessários no momento da chegada, o guia “Madeira Safe to Discover” detalha os protocolos recomendados para o uso de transporte e traslados, para o funcionamento de atrações e também dos hotéis da região. Para os estabelecimentos hoteleiros, por exemplo, é indicado o check-in online, além de definida a ocupação máxima de quartos e limite no número de hóspedes, principalmente nas áreas comuns, entre outras práticas.

O documento terá atualizações de acordo com a evolução da pandemia ou sempre que necessário. Para acessar o conteúdo, acesse https://bit.ly/MadeiraSafetoDiscover.

Com a abertura do destino para turistas internacionais, o Turismo da Madeira também já conta com toda a programação de voos esperados para o mês. A previsão é receber 83 desembarques semanais provenientes de mais de 20 cidades da Europa.

O Arquipélago da Madeira registrou um baixo número de infectados e agiu com rapidez para controlar o vírus em seu território, assim como o restante de Portugal, país amplamente reconhecido por suas ações com relação ao combate ao surto. A região teve apenas 92 infectados, dos quais 90 já estão recuperados. Não houve nenhum óbito.

Sobre o Arquipélago da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto