Logo
Imprimir esta página

Pensando em viajar? Saiba como aproveitar o clima no exterior

Saiba mais sobre o clima em Orlando, nas diferentes estações do ano

Na maioria das vezes, a etapa do planejamento de uma viagem ao exterior leva muito mais tempo do que a própria viagem. Afinal, existem vários detalhes que devem ser observados antes de embarcar, entre eles documentação, definição das datas de ida e volta e reserva de hospedagem.

Por isso, é necessário tomar o máximo de precaução para que nada atrapalhe esse momento. Isso inclui o clima. Sendo assim, antes mesmo de definir quando será a viagem, é necessário entender um pouco mais sobre a temperatura do país destino.

Veja a seguir, como funciona o clima em Orlando durante as diferentes estações do ano e conheça programas ideais para cada uma delas.

Como é o verão e a primavera em Orlando?

Vamos começar falando dos dias quentes na Flórida, afinal a maioria das pessoas procura viajar para a cidade nesse período para aproveitar não só a Capital Mundial dos Parques Temáticos, como também as cidades litorâneas ao redor – Miami Beach, Fort Lauderdale, Clearwater, entre outras.

O período do verão e da primavera – da segunda metade de março até final de junho – são, em geral, quentes, com temperaturas que podem bater os 40ºC, e também úmidos. Aliás, devido à alta umidade, a cidade fica com um clima muito parecido com o mormaço da praia na maior parte do tempo.

Além disso, nos meses que compreendem o verão e a primavera em Orlando, a chuva acontece quase diariamente. A boa notícia é que ela costuma dar as caras no final da tarde, o que não atrapalha os planos de quem inclui no roteiro dias de passeio ao ar livre, como visita aos parques, durante o dia.

Inclua na bagagem

Sabendo que a chuva vai acontecer, o ideal é se precaver. Veja algumas dicas:

- Tenha sempre uma capa de chuva na mão;
- Ande com um guarda-chuva portátil na mochila;
- Proteja seus eletrônicos com capinhas protetoras.

Outra dica é: prefira comprar esse tipo de item em lojas como o Walmart e a Target, pois nos parques o preço costuma ser mais elevado.

Como aproveitar os dias quentes em Orlando?

Quando dia está quente e ensolarado, o que não falta é opção de como se divertir. Por isso, opte por fazer passeios refrescantes, como as atrações aquáticas dos parques e os próprios parques aquáticos tanto do complexo Disney como do complexo Universal.

São eles: Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, e o novo Volcano Bay da Universal. Há também o Aquatica, um parque aquático menor do complexo SeaWorld que vale a pena conhecer.

Outra dica é conhecer o Blue Spring State Park, um parque estadual, em Orange City, rodeado de natureza e águas cristalinas. Por lá, é possível praticar algumas atividades aquáticas como caiaque, remo, stand up paddle, entre outras.

Como é o outono e o inverno em Orlando?

O estado da Flórida possui um clima muito semelhante ao do Brasil, com a diferença que, ao contrário da maioria dos lugares do nosso país, por lá o inverno é frio de verdade.

Apesar de na maioria das vezes a temperatura mínima não passar de 6ºC a 7ºC, a cidade já passou por picos em 2010 e os termômetros bateram -8°C em alguns dias. Ou seja, o melhor a fazer é se prevenir.

Inclua na bagagem

Para passar ileso pelos dias frios, o ideal é ter consigo acessórios que vão ajudar a manter o corpo aquecido. Tenha consigo:

- Blusas de frio e gorros;
- Tênis confortável.

Outra dica é: em Orlando há muitos outlets onde é possível encontrar moletons de marcas famosas por preços bem abaixo do praticado no mercado. Portanto, não é necessário levar muitas blusas de casa, opte por comprar algumas após chegar na cidade.

Como aproveitar os dias frios em Orlando?

Mesmo nos dias frios você não encontrará obstáculos na hora de aproveitar a sua viagem. Afinal, durante o dia o céu é azul e o sol está presente, basta vestir um moletom quentinho, um cachecol e você estará pronto para cumprir todo o roteiro programado. Apenas, por motivos óbvios, evite as atrações aquáticas e parques aquáticos nesse período do ano.

Para aproveitar a noite, opte por lugares fechados como shoppings – o Florida Mall e o Mall at Millenia são dois dos preferidos pelos turistas.

E aí, gostou das dicas de como aproveitar o clima durante a sua viagem a Orlando, na Flórida? Por último, além de todas essas recomendações, é importante lembrar que hospedar-se em um lugar que ofereça espaço, liberdade, conforto e opções de lazer vai tornar a sua viagem ainda mais especial.

Ao alugar casa em Orlando, por exemplo, o turista tem a liberdade de preparar receitas quentinhas para aproveitar o frio, e se divertir muito nas piscinas do condomínio durante o calor. Ou seja, é certamente a opção mais versátil para quem deseja curtir as férias ao máximo.

A região de Kissimmee é uma das mais recomendadas quando o assunto é casa de temporada, pois fica a poucos minutos dos parques da Disney e possui vários condomínios excelentes. Vale a pena conhecer!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto