Logo
Imprimir esta página

“Ferro e Fogo”: uma fusão de sabores e cultura

“Ferro e Fogo”: uma fusão de sabores e cultura

Brasil e Uruguai Protagonizam um dos Maiores Eventos Binacional Sulamericano Entre Fronteiras

Deliciar-se com um bom vinho, saborear o Cordeiro ao Tannat ou experimentar algum produto local com azeite de oliva uruguaio, são as promessas da 6ª edição do “Frontera: Festival Binacional de Enogastronomia”, que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto em Rivera - Sant 'Ana do Livramento.

Diversidade de cores, cheiros, sabores e cultura típicos da fronteira das duas nações são a mistura perfeita para receber entre 3.000 e 4.000 pessoas. Aberto a todos os públicos, mais de 100 atividades, organizadas por 800 responsáveis, como a cozinha em tempo real, boa música, shows artísticos, exposições, concursos e muito mais é o que faz desse um dos maiores festivais binacional entre fronteiras da América do Sul.

No dia 24 de agosto, ao meio dia, o evento Ferro e Fogo vibra no encerramento da festa, onde renomados chefs da região como Marcos Livi e o uruguaio Nilson Viazzo, entre outros, colocarão todo seu talento a prova, ao vivo para o público presente, que terá a oportunidade de provar a arte culinária desses grandes talentos.

Pela Paz

O local onde acontecerá o evento é único, pois é o primeiro espaço binacional do mundo onde se confraterniza com a convivência e a paz entre povos irmãos, colocando a culinária de Fronteira, a produção de vinhos, azeite de oliva e ovelhas como integradores turísticos e culturais entre os dois países.

Dessa forma se reúne num mesmo lugar o resultado do trabalho das universidades locais, chefs, acadêmicos, produtores, restaurantes, vinícolas, hotéis e público interessado.

Saiba mais sobre o Uruguai e o Brasil, momentos de ouro!

Serviço

As degustações têm um custo de US $ 200 (pesos uruguaios) ou R$ 25 (reais); incluindo a participação no encerramento passa para US $ 820 (pesos uruguaios) ou R$ 90 (reais).

Os ingressos podem ser comprados através de uma conta coletiva da Abitab ou através da Associação Comercial Sant 'Ana do Livramento ou da Associação Comercial e Industrial de Rivera

Confira a programação: https://www.festivalbinacionalenogastronomia.com/inicio-es

E siga Facebook: https://m.facebook.com/FronteiraEnogastronomia/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto