Logo
Imprimir esta página

Vai viajar para o exterior? 10 dicas importantes antes de comprar as passagens

Schultz Vistos Consulares é especialista na prestação de serviços para empresas, agências e para o público final, com oferta de serviços de intermediação para retirada de passaporte por brasileiros

Muitos brasileiros sonham com uma viagem para o exterior, seja para aprimorar um idioma, para conhecer um destino dos sonhos durante as férias ou mesmo para trabalhar em outro País, que oferece uma oportunidade única de desenvolvimento profissional. Mas, antes de tomar a decisão e começar a planejar a viagem, é preciso conhecer algumas informações sobre os países.

A Schultz Vistos Consulares é especializada na prestação de serviços para empresas, agências e para o público final, com oferta de serviços de intermediação para retirada de passaporte por brasileiros, emissão de vistos, emissão de Permissão Internacional para Dirigir, legalização de estrangeiros e prorrogação de estada no País, além de outros serviços. “É essencial conhecer algumas informações, antes mesmo de começar a pagar pela viagem”, explica Adriana Santos, gerente do Departamento de Vistos da Schultz Vistos Consulares, em São Paulo.

A Schultz Vistos Consulares levantou dez informações essenciais para todos os viajantes. Veja abaixo:

Verificar a validade do passaporte
Se o país que viajará precisa de visto consular e se possuir verificar a validade
Quem viaja para outro país e pretende dirigir providenciar a Permissão Internacional para Dirigir (PID) junto ao Detran ou aos Ciretrans.
A PID tem a mesma data de validade da CNH do motorista.
Seguro Viagem, nunca viaje sem
Se o país que viajará exige Certificado de Vacina de Febre Amarela Internacional, lembrando que se for obrigatório o viajante deverá ser vacinado com no mínimo dez dias antes de sua viagem.
Para trabalhar fora do país é necessário emitir o visto para todos os países.
Ao perder o passaporte no exterior, procure a delegacia mais próxima para comunicar a perda ou furto do documento e logo em seguida comparecer no Consulado ou Embaixada do Brasil para emissão do novo passaporte.
A Austrália permite que com visto de Estudos com período superior a 14 semanas trabalhem legalmente com carga horária de 20 horas semanais.
Há duas categorias de visto para viagens com intuito de estudar ou fazer intercâmbio nos Estados Unidos: F1 ou J1.

Quer saber mais sobre os destinos, acesso o blog da Schultz Vistos Consulares.

Sobre a Schultz Vistos Consulares

Há 32 anos, a Schultz Vistos Consulares, unidade de negócios da Schultz, é especializada na intermediação de vistos consulares, passaporte brasileiro, Permissão Internacional para Dirigir (PID), legalização de estrangeiros e outros serviços. A empresa tem sede própria em São Paulo e conta com filiais em Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Santos (SP), além de representantes em diversas cidades do Brasil como Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC) e outras. Mais informações no site www.vistos.com.br

Sobre a Schultz

Há 32 anos em atuação, a Schultz está entre as maiores empresas turísticas do mercado brasileiro. Com matriz em Curitiba (PR), filiais e representantes nas principais cidades brasileiras e também uma unidade em Lisboa (Portugal), atendendo a mais de 30 mil agentes de viagens, em 11 mil agências, a Schultz é formada pela Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora, que congrega em seu portfólio diversos produtos e serviços turísticos como pacotes turísticos nacionais e internacionais (Multidestinos e Europamundo), aéreo, programas de intercâmbios, viagem para grupos, hotéis, ingressos e aluguel de carros, entre outros. Mais informações no site: www.schultz.com.br

Atendimento à imprensa – SCHULTZ VISTOS CONSULARES


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto