Logo
Imprimir esta página

Fuja da folia e vá curtir o feriadão de Carnaval com tranquilidade e romantismo em Santo Antônio do Pinhal (SP)

Fuja da folia e vá curtir o feriadão de Carnaval com tranquilidade e romantismo em Santo Antônio do Pinhal (SP)

Para quem não gosta da agitação das festas de Carnaval, uma boa opção é fazer as malas e colocar o pé na estrada em busca de um lugar tranquilo. Se este é o seu caso, a dica é aproveitar o feriadão e ir descansar na romântica Santo Antônio do Pinhal, uma típica cidade do interior, encravada no coração da Serra da Mantiqueira, a apenas 172 km de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro ou a 15 minutos do Sul de Minas e de Campos do Jordão.

Santo Antônio do Pinhal é ideal para se desligar da agitação e curtir momentos românticos num ambiente em que a tranquilidade dá o tom da estadia dos turistas. Logo na rua principal, os casais apaixonados podem dar uma paradinha na fonte de Santo Antônio, o padroeiro da cidade, com água potável que desce direto das montanhas.

Próximo à fonte, os visitantes podem conhecer um pouco da produção de artesanato local. É possível encontrar peças de crochê, patchwork, delicadas bonecas de pano, e até mimos produzidos com pinhão, muito comum na cidade devido o grande número de Araucárias centenárias.

Outra possibilidade é percorrer algumas das trilhas da região, a cavalo ou a pé, para conhecer as cachoeiras da cidade, entre elas a famosa Cachoeira do Lajeado. Outra opção interessante é conhecer a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade, onde se pode tomar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé.

O Pico Agudo, sem dúvida, é um passeio obrigatório ao visitar a cidade. Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, os visitantes vão se deslumbrar com a beleza da vista de 360° que permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.

Outro diferencial do Pico Agudo é a possibilidade de assistir diversos praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos no local. E mais, os casais aventureiros também podem experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade. Há diversas agências locais que agendam voos para você.

Uma excelente opção de hospedagem na cidade do santo casamenteiro é a Pousada Quatro Estações de Pinhal, uma das mais charmosas e aconchegantes da região. O pacote de 5 diárias para casal, de 01 a 06 de março, tem tarifas variando a partir de R$ 1.826. No valor está incluso café da manhã.

Os amantes da boa mesa vão se deliciar no Bistrô Seu Beneditú, instalado dentro da pousada. Com o conceito de slow food, respeitando o tempo adequado de preparação das receitas, o chef do Seu Beneditú optou por trabalhar com ingredientes fornecidos por pequenos produtores locais, com objetivo de oferecer aos visitantes, de fato, uma experiência gastronômica a partir dos sabores típicos de Santo Antônio do Pinhal.

Com capacidade para receber até 20 pessoas, o Bistrô Seu Beneditú está aberto diariamente e atende somente com reserva antecipada. Durante a semana, o horário de atendimento é das 12h às 15h para almoço e das 19h às 22h para jantar; aos fins de semana, das 12h às 16h para almoço e os jantares são servidos das 19h às 23h

Para quem ainda não conhece, a Pousada Quatro Estações oferece diferenciais como atendimento personalizado, chalés com hidromassagem e teto solar retrátil, possibilitando aos hóspedes um banho relaxante e romântico, enquanto se observa o céu azul ou a noite estrelada nas montanhas. Outra atividade que agrada bastante os casais é caminhar pela trilha em meio à vegetação exuberante, na qual é possível contemplar Araucárias centenárias e até mesmo observar à diversidade de pássaros na região.

Em termos de infraestrutura, a Pousada Quatro Estações de Pinhal possui bistrô, 15 chalés com estacionamento coberto, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size, e todos os banheiros são equipados com secador de cabelo. No que se refere a lazer, a Pousada Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos, uma deliciosa sala de estar, além disso, na área externa há um aconchegante espaço para quem desejar passar algumas horas entretido com boas leituras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto