Logo
Imprimir esta página

Para diversificar e surpreender, chef sugere ceia mexicana para as festas de fim de ano

Para diversificar e surpreender, chef sugere ceia mexicana para as festas de fim de ano

O chef Marcos Nunes, da rede de restaurantes Let´s Eat, apresenta sugestões de pratos mexicanos fáceis de preparar e que proporcionarão uma ceia diferente para toda a família no Natal ou Réveillon.

Nada de peru e arroz com passas. O chef de cozinha Marcos Nunes, criador da rede de restaurantes Let’s Eat, sugere quebrar a tradição e surpreender a família com pratos típicos do México. Guacamole, chili com carne, burritos, fajitas e pico de galo são as opções sugeridas pelo profissional.

Para o chef, a cozinha mexicana é alegre, simples, picante e refrescante. “Tem tudo a ver com o brasileiro. É por isso que cada dia mais ela vem conquistando o paladar do nosso povo”, afirma Marcos. Para ele, os brasileiros se acostumaram com um modelo de ceia muito tradicional em países europeus e essa diversificação pode ser uma oportunidade de criar uma nova tendência.

Seja para a noite de Natal ou Réveillon o chef sugere os seguintes pratos para a família:

Guacamole: abacate amassado com um garfo, suco de limão, sal a gosto, cebola roxa em cubos, tomate em cubos, coentro e pimenta a gosto. Misture tudo e sirva com chips ou crackers. É refrescante e um ótimo acompanhamento.

Chilli: Azeite, cebola, alho, cominho, louro, purê de tomate, feijão preto e carne moída. Numa panela, colocar a cebola em cubos, a folha de louro e fritar até dourar. Acrescente a carne moída e refogue. Depois o purê de tomate, cominho e deixe engrossar. Depois vem o feijão e a salsa picada por mais 10 minutos. Adicione pimenta e sirva com chips ou cracker.

Burritos: Coloque em uma tortilha de trigo ou rap a guacamole, o chilli, queijo derretido, e um pouco de alface em tiras. Enrole e sirva. Uma explosão de sabores que todos irão adorar.

Fajitas: Carne refogada com mix de cebolas e pimentões caramelizados. Sirva com guacamole e vinagrete.

Pico de galo: Tomates bem picados e misturados com cebolas e pimentas jalapeño. Adicione suco de limão, coentro, sal, azeite de oliva e pimenta-do-reino. Deixe na geladeira por 3 horas. Excelente para tortilhas, burritos, tacos ou qualquer outro prato mexicano.

Para o chef, esses pratos certamente irão surpreender e satisfazer todos os convidados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto