Logo
Imprimir esta página

Banoffe Natalina Zero Açúcar

Banoffe Natalina Zero Açúcar

Nutricionista da Lowçucar ensina sobremesa versátil com Panettone que pode ser prepara para as Festas de Final de Ano e também após as comemorações

Quer aprender uma receita prática e versátil? A Banoffe Natalina Zero Açúcar foi desenvolvida pela Nutricionista da Lowçucar e a nova versão da sobremesa é elaborada com o Panettone de Frutas Zero Adição de Açúcares Lowçucar.

A Banoffe é um delicioso tipo de torta criada na Inglaterra que usa a banana como ingrediente especial e a cada estação ganha mais relevância nos lares e confeitarias. Vamos conferir o passo a passo?

Banoffe Natalina Zero Açúcar

INGREDIENTES

Base:
1 embalagem de Panettone com Frutas Zero Adição de Açúcares Lowçucar (400g)

Recheio:
5 unidades de bananas tipo nanica (500g)

Doce de leite:
1 embalagem de Pó para Preparo de Sobremesa de Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (220g)

Calda:
1 xícara (chá) de leite desnatado (200ml)
1 colher (sopa) de Adoçante Forno e Fogão Lowçucar (2g)

Cobertura:
1 embalagem de creme de leite fresco (300g)
2 colheres (sopa) de Adoçante Forno e Fogão Lowçucar (4g)

Para polvilhar:
1 colher (chá) de canela (4g)
2 colheres (sopa) de Adoçante Forno e Fogão Lowçucar (4g)

MODO DE PREPARO:

Doce de leite: Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem e reserve.

Coloque o leite condensado pronto em um vidro de 600ml e feche bem. Embrulhe com um pano de prato e coloque na panela de pressão, cubra com a água e feche a panela. Leve ao fogo e quando a panela começar a pegar pressão deixe por 40 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar por aproximadamente 3 horas. Abra o vidro, coloque em um liquidificador ou processador e bata até homogeneizar. Em seguida adicione em um recipiente, feche e leve para gelar.

Base: Esfarele o panettone e reserve.

Cobertura: Coloque na batedeira o creme de leite fresco, com o adoçante e bata até dar ponto de chantilly.

Montagem: Coloque uma camada de panettone em taça ou em uma travessa, adicione a calda sobre o panettone. Coloque uma camada de doce de leite sobre o panettone. Em seguida corte as bananas em rodelas e coloque sobre o doce de leite, polvilhe com a mistura de canela. Finalize com a cobertura e leve para gelar por aproximadamente 1 hora.

Dica: para polvilhar: Coloque em uma tigela a canela, com o adoçante e misture.

Rendimento: 22 porções de 80g
Dificuldade: médio
Preparo: 2 horas

SOBRE A LOWÇUCAR

A Lowçucar surgiu em um momento de necessidade de produtos sem açúcares, assim, cada detalhe da linha de produtos foi pensado para que os consumidores sintam o prazer em comer doce mesmo que retirando o açúcar.

Seu portfólio inclui achocolatados; wafers, biscoitos recheados; misturas para bolo; doce de leite; leite condensado; creme de avelã; gelatinas; mousses; pudins, entre outros itens, além de diversas opções de adoçantes.

A marca está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País, atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no segmento de Food Service.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto