Logo
Imprimir esta página

Lombo recheado à moda Dom Bosco

Lombo recheado à moda Dom Bosco

O vinho tinto suave da marca deixa o assado macio e com sabor especial

Além de acompanhamento ideal para o almoço em família e comemorações, o vinho é um ingrediente por excelência para o preparo de molhos e tempero de carnes. Um bom exemplo disso é esta receita de lombo recheado e marinado com Vinho Dom Bosco. A bebida deixa a carne macia e com sabor levemente frutado.

Vale lembrar que quem comprar duas garrafas de vinho Dom Bosco pode concorrer aos sorteios semanais de moto 0km. Saiba mais no hotsite da promoção “Rodando pelo Brasil” – www.promocaovinhodombosco.com.br.

Ingredientes:
1,5kg de lombo
4 dentes de alho
1 cebola picada
1 pimenta vermelha sem sementes
1 xícara de chá de Vinho Dom Bosco Tinto Suave
4 colheres de sopa de azeite
1 pacote de farinha de milho temperada
300g de bacon picado em cubos
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola picada

Modo de preparo:

Prepare a marinada batendo no liquidificador o alho, a cebola, a pimenta, o vinho e o azeite.

Abra o lombo com uma faca e deixe em uma assadeira com o tempero na geladeira por duas horas.

Enquanto isso, prepare a farofa. Refogue a cebola e o bacon na manteiga. Acrescente a farinha de milho e misture bem. Deixe a farofa esfriar.

Retire o lombo da geladeira e reserve a marinada. Espalhe a farofa sobre a carne e enrole como rocambole. Amarre a carne enrolada com o barbante para não soltar o recheio.

Coloque a carne novamente na assadeira e regue com a marinada. Cubra o lombo com papel alumínio e asse em forno preaquecido a 200º C por 1h20.
Passado o tempo, retire o papel alumínio e deixe a carne no forno até dourar.
Aprecie com vinho Dom Bosco Tinto Seco ou Suave.

Saiba mais sobre a marca nas redes sociais @vinhodombosco.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto