Logo
Imprimir esta página

Mensagem... Refazendo os caminhos

Refazendo os caminhos

Refiz os caminhos de outrora.

Voltei a ser menino, depois fui moço e enfim, maturidade.

Contornei os antigos charcos recordando quão fácil é se perder no lodo.

Abracei os adversários do tempo passado e os fiz amigos, sem perceberem quem eu era.

Protegi os que antes havia relegado ao abandono, fazendo-os mais importantes do que eu.

Ensinei meu ego a se calar e a contemplar.

Arrumei a sala para que o self pudesse se sentir confortável e contar histórias de Deus.

Refiz os caminhos de outrora.

Vesti-me de eu profundo e ganhei novo sentido.

Despedi-me do que era excesso.

Tomei novo mapa nas mãos.

Jesus como Modelo.

O amor como missão.

* * *

O dia que entendermos quão bela é a proposta da reencarnação, daremos passo decisivo para estarmos mais próximos do Criador.

Falta Deus ao homem materialista. Falta Deus à alma imediatista, seduzida pelas armadilhas do desejo, do prazer a qualquer custo.

Há uma desconexão tão grave e de tanto tempo que esse reconectar também exige um trabalho longo e dedicação.

Curioso, pois não se trata de se conectar com um Deus lá fora, o Deus gigante, o Deus implacável em Seu trono espetacular.

Trata-se da conexão íntima de cada um.

Esse caminho vai se dando na medida da compreensão das Suas leis, a forma com que o Criador atua no Universo, os Seus mecanismos sublimes.

A lei da reencarnação é um deles.

O mesmo ser tendo diversas oportunidades, diversificadas experiências, em papéis distintos, para se desenvolver em todas as áreas do conhecimento e da moralidade.

Uma proposta inigualável, somente podendo ser estabelecida por um Ser extraordinário, único, onipotente!

Vestimos novos corpos, renascemos em novas famílias, com novos nomes, novas culturas, propondo-nos a um curso intensivo para nos melhorarmos, intelectual e moralmente.

Nesse processo, aproveitamos para fazer reajustes. Aparar arestas, quitar débitos adquiridos pela lei de causa e efeito, que nos faz responsáveis pelos nossos atos, obrigando-nos a colher o que plantamos.

Voltamos a ser estranhos uns aos outros. Natural. Muito melhor começar do zero, com nova identidade, amar como se fosse a primeira vez.

Os anos na Terra vão juntando o eu antigo com o eu novo.

Vão reunindo os afins e os adversários, dando-lhes as chances de retomar os caminhos.

Lembremos disso. A reencarnação nos propõe refazer caminhos.

Quando voltarmos a pender para nossos maiores vícios morais, quando estivermos a ponto de cair mais uma vez, recordemos da proposta do Criador: refazer caminhos.

É uma nova chance. Não a desperdicemos.

Hoje temos condições de sermos seres despertos, mais donos de nossos destinos, donos de nós mesmos quando nos aplicamos à tarefa do autoconhecimento.

Temos um Mestre, Modelo e Guia para as ações e pensamentos.

Não nos permitamos continuar a ser o que éramos. Nada na natureza permanece igual, tudo se renova. E a nova vida é o convite para fazermos o mesmo.

Vamos refazer os caminhos!

Redação do Momento Espírita, com base no poema
Refazendo caminhos, de Andrey Cechelero.
Em 29.5.2025.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto