Faturamento do varejo físico na semana da Black Friday teve aumento de 20%, segundo pesquisa
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Luana Figueiredo
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
Levantamento da VarejOnline mostra ainda que na semana as vendas cresceram em 6% em comparação com 2021
A semana que antecede a Black Friday em 2022 teve um aumento expressivo no faturamento bruto em relação ao ano anterior, enquanto na data específica, as vendas não foram significativas. Dados da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), aponta que durante a semana, o varejo físico teve crescimento de 20% no faturamento e aumento de 6% nas vendas, enquanto na sexta-feira o crescimento do faturamento foi de 3% e as vendas de 6%. Ao todo, foram registradas 1.142.709 de vendas na base de clientes da VarejOnline na semana da data comemorativa. Em 2021, esse número foi de 867.974 mil.
Outra informação apontada pelo levantamento foi o aumento de vendas por pagamentos com cartão de crédito, que teve um crescimento de 2% em comparação ao ano passado, enquanto as vendas via cartão de débito e dinheiro reduziram em 11% e 8% respectivamente.
Para Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline, apesar das vendas não terem sido tão expressivas, ainda há expectativa para o Natal que gera bastante volume. “O Natal é de fato a data mais lucrativa do varejo, principalmente no setor de moda. É importante agora os lojistas investirem em ações promocionais, como vouchers e descontos progressivos”, explica Mortari.
Sobre a VarejOnline :
A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L'occitane, Sestini, Petland, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>