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Brasil gasta até 19% do salário com calça de marca

Pesquisa faz comparativo do valor da peça com o salário mínimo do Brasil

De confortável ao elegante, a calça jeans compõe looks dos mais variados estilos e é peça chave no guarda-roupa de muita gente. Sabendo disso, a plataforma de descontos CUPONATION, integrante da alemã Global Savings Group, levantou o valor médio do produto no Brasil e no mundo.

A inflação dos últimos meses no Brasil fez os preços de fábrica de vestuário crescer 15,97% no final do primeiro semestre deste ano comparado com o mesmo período de 2021, de acordo com o Índice de Preços ao Produtor, estudo do IBGE. O dado, é claro, refletiu no aumento do preço do jeans nas vitrines.

A pesquisa “Preço por País de 1 Par de Jeans”, realizada esse ano pela companhia internacional Numbeo, apontou que atualmente os brasileiros estão pagando cerca de R$228,87 por uma unidade de calça jeans de marcas como Levi’s e Zara - varejistas que prometem produtos com maior qualidade e duração, mas que não entram no quesito acessibilidade.

Pensando a longo prazo por peças que podem durar mais tempo, o CUPONATION constatou que os brasileiros que recebem um salário médio mensal de R$2.500 (IBGE) estão investindo 9,15% desse valor a cada calça jeans. Se tratando do salário mínimo de R$1.212, essa porcentagem sobe para 18,88%.

Divulgando os 100 países que pagam mais caro pelos jeans de marca, a nação que aparece no topo é a Islândia, que cobra R$566,58. Suíça e Rússia são os países que ocupam o segundo e terceiro lugares, em que suas populações pagam R$536 e R$489, respectivamente. O território que ocupa a última posição é o Nepal. Confira o ranking completo no infográfico interativo do CUPONATION.


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