PIX Internacional impulsiona mercado de câmbio mais competitivo e novos negócios
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Camila Oliveira
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
Especialista avalia que a chegada no Nexus trará ganhos para empresas nacionais e internacionais; operação pode unificar transações entre mais de 60 países
Realizar transações financeiras em diferentes moedas e em apenas 1 minuto para mais de 60 países são alguns benefícios que o PIX Internacional vai possibilitar. O “Nexus” ainda está em desenvolvimento no hub de inovação do Bank Of International Settlements (BIS), mas já mostrou ser uma tendência que veio para ficar, assim como a instantaneidade do PIX, que revolucionou os meios de pagamentos digitais trazendo uma nova perspectiva em tempo, segurança e integração.
Para Fernanda Zago, especialista em meios de pagamentos cross-border para o Brasil e pioneira na implantação de pagamentos e metodologias de pagamentos internacionais, a chegada do Nexus no Brasil será um grande ganho para ambos os lados: empresas nacionais e internacionais. “O PIX Internacional vai fomentar um mercado de câmbio mais competitivo e eficiente, reduzindo os custos das transações cross border e viabilizando uma série de novos negócios”, explica.
O modelo estabelecido atualmente já possibilita que empresas facilitem a experiência do PIX para outras empresas, com rapidez de processamento, confirmação, segurança e liquidação dos fundos diferente de qualquer outro método de pagamento. É o caso da WePayOut, especializada em transações cross border e eFX para empresas de todo o mundo que precisam pagar ou receber no Brasil mesmo sem ter presença no país. A fintech espera que o “Pix internacional” garanta maior velocidade e também melhor custo para a movimentação de dinheiro entre países.
“De forma geral, existe ainda muita cautela e muitos desafios ainda precisam ser superados pelos diversos bancos centrais, mas é inegável o otimismo e a grande expectativa de disrupção principalmente para os mercados de varejo e o setor de remessas internacionais”, avalia. Hoje em dia, o PIX é o meio de pagamento utilizado por 71% da população brasileira, com 430 milhões de chaves registradas, segundo dados do Banco Central.
Em relação à segurança e riscos da nova operação, a especialista esclarece que o PIX já se tornou case de sucesso para a construção de pagamentos em tempo real mundo afora, inclusive está inspirando a construção de uma plataforma global de pagamentos instantâneos internacionais, como é o caso do Nexus na Europa e Ásia. “Acredito que haverá a padronização dos protocolos de conexões e os países poderão manter seus processos individuais cumprindo as regulamentações locais ao mesmo tempo que fazem parte de um ecossistema maior”, diz.
Sobre a WePayOut: A WePayOut é uma fintech de pagamentos instantâneos e cross-border especializada em processamentos de altos volumes. A empresa atua no mercado brasileiro e internacional desde 2019, facilitando os processos de compras, pagamentos e cobranças em nome de terceiros e otimizando a complexidade dessas transações de forma transparente, segura e rastreável.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>