Logo
Imprimir esta página

EUA criam 390 mil empregos em maio

Os EUA preencheram 390 mil novas posições de trabalho somente em maio. No acumulado do ano, o número chega a quase 2,4 milhões de empregos criados.

As informações, divulgadas nesta sexta-feira (3), são do Escritório de Estatísticas do Trabalho norte-americano e servem como indicativos de boa perspectiva econômica.

A nota oficial do órgão destaca, ainda, que o resultado foi puxado pelos setores de lazer e hospitalidade (84 mil vagas), serviços profissionais e empresariais (75 mil) e transporte e armazenagem (47 mil).

O órgão também divulgou a nova taxa de desemprego, que segue em 3,6% - um dos menores patamares dos últimos 50 anos. Na última quarta-feira, porém, o governo já havia anunciado que os EUA ainda têm 11,4 milhões de vagas abertas.

“Quando se tem mais vaga do que gente sem trabalho, cria-se um problema para a economia. Há basicamente duas soluções: aumentar a participação da população na força de trabalho e facilitar a contratação de imigrantes”, comenta o CEO da AG Immigration, Rodrigo Costa.

Ele recorda que já são 17 meses seguidos de criação de emprego na economia americana e que os empresários têm tido que se esforçar para achar trabalhadores.

Segmentos em alta

Dentro do setor de lazer e hospitalidade, que foi o que mais contratou, os serviços de alimentação responderam pela maior parte, com 46 mil posições consolidadas, à frente do ramo de acomodação, com 21 mil.

Já dentro do setor de serviços profissionais e empresariais, o segmento de escritórios de contabilidade respondeu pela fatia de 16 mil vagas criadas, seguido pelos serviços de design de sistemas computacionais, com 13 mil.

Na área de transporte e armazenagem, por sua vez, o destaque ficou com o ramo de armazenamento, que fechou em 18 mil contratações. Em seguida, aparece o segmento de transporte de caminhões (13 mil).

Os números são termômetro de efervescência da economia dos EUA. “Em outras palavras, há forte demanda das empresas, que estão faturando e crescendo e, por consequência, elas precisam contratar mais”, completa o CEO da AG Immigration.

Sobre a AG Immigration

A AG Immigration é um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos Estados Unidos, auxiliando brasileiros e cidadãos do mundo todo no processo de obtenção de vistos americanos, como EB-1, EB-2, EB-3 e o green card, entre tantos outros. É fundada pelo consultor de negócios Rodrigo Costa e pelo advogado de imigração brasileiro/americano Felipe Alexandre, que figura há cinco anos na lista “Top 10 Immigration Lawyers in the State of New York”, elaborada anualmente pelo American Institute of Legal Counsel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto