Levantamento do Secovi-SP aponta o registro de 1.124 ações locatícias
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Rosana Pinto
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
Esse número refere-se ao mês de fevereiro e estão relacionadas a processos judiciais motivados por falta de pagamento do aluguel, ações renovatórias, ordinárias/despejo e consignatórias
De acordo com levantamento realizado pelo Secovi-SP junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), foram ajuizadas em fevereiro na cidade de São Paulo 1.124 ações relacionadas ao mercado de locação. O volume é 53,1% superior ao mês anterior, que registrou 734 protocolos. Em relação a fevereiro de 2021 (1.090 ações), houve um incremento de 3,1%.
Evolução mensal das ações locatícias:
Do total ajuizado em fevereiro deste ano, 969 ações (86,2%) foram motivadas por falta de pagamento do aluguel. As ações ordinárias - relativas à retomada de imóvel para uso próprio, de seu ascendente ou descendente, reforma ou denúncia vazia - contabilizaram 78 processos (6,9%). As ações renovatórias somaram 69 processos (6,1%). Já as ações consignatórias, movidas quando há discordância de valores de aluguéis ou encargos, com opção do inquilino pelo depósito em juízo, totalizaram 8 processos (0,7%).
Nos dois primeiros meses do ano foram protocoladas 1.858 ações, 0,8% a mais que as 1.843 ações registradas em igual período de 2021. No acumulado de 12 meses (março de 2021 a fevereiro de 2022), foram protocoladas 12.134 ações, 5,3% a menos que as 12.809 ações registradas em igual período.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>