Veto presidencial ao Perse é derrubado: entenda a medida que inclui todo o turismo nacional na isenção de impostos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Suelen Mendonça
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
Deputados e Senadores derrubaram na última semana o veto presidencial ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Após a promulgação, todo o setor de eventos de turismo terá isenção fiscal de 100% durante 60 meses nos impostos PIS, Pasep, COFINS, CSLL e IRPJ. A medida é uma emenda do Deputado Federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) ao PL 5638/20.
O deputado explica que o setor de turismo foi um dos mais afetados durante a pandemia, embora seja fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do país. “É preciso compreender o contexto e todos os impactos que o ramo turístico sofreu nos últimos anos com a pandemia, onde muitos profissionais precisaram fechar as portas. Para que seja possível uma retomada vigorosa, a emenda que incluímos ao Perse é essencial”, acrescenta.
Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o turismo nacional gera 6,5 milhões de empregos diretos e indiretos. De acordo com o parlamentar, a isenção é na verdade um investimento para a retomada da economia do Brasil. “Infelizmente, a medida havia sido vetada em um primeiro momento, mas com a derrubada do veto, a isenção é uma realidade para diversas empresas do ramo. Estamos otimistas com o progresso”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>