Logo
Imprimir esta página

5 mercados promissores para o Banking as a Service em 2022

Varejo, games e crypto estão entre os principais players oportunos para incluírem serviços financeiros ao seu portfólio por meio de soluções de BaaS

O ano de 2021 trouxe diversas alterações nos modelos financeiros, no papel das empresas na busca por inovação, na operação de bancos e fintechs, no papel das empresas na busca por inovação e na relação entre os participantes do ecossistema de meios de pagamento.

No ano passado, os modelos de Banking as a Service já mostraram bons resultados no mercado, e isso é algo que deve se repetir em 2022. Empresas de diferentes setores mostraram que a maneira mais rápida e efetiva de implementar novas soluções financeiras ao seu negócio é fechando parceria com fintechs e outras instituições, que já contam com soluções especializadas e preparadas atenderem a diversos tipos de negócio.

O Bankly, uma plataforma de Banking as a Service com sua própria licença bancária, cita os 5 principais mercados que o BaaS pode atuar neste ano, trazendo ótimos resultados para ambas as partes:

- Varejo: é um dos segmentos mais conhecidos por ofertar em seu portfólio diversos serviços financeiros, que vão desde cartão de crédito a contas digitais. Como as varejistas não atuam diretamente como instituição financeira, a falta de conhecimento sobre esse mercado pode ser um pequeno entrave. A resposta para essa questão pode estar em contratar profissionais e plataformas qualificadas para gerir a nova área implantada;
- Games: segundo a PWC, o mercado de games projeta cerca de US$1,8bi em movimentação para 2022. Oferecer produtos e serviços financeiros para esse público é um caminho natural, e para a retaguarda bancária responsável pelas operações financeiras estão as plataformas de BaaS, responsáveis pela camada regulatória junto ao Banco Central;
- Crypto: o mercado de crypto cresceu vertiginosamente em 2021, com a entrada de pelo menos 300 milhões de novos endereços e a popularização de ativos digitais de todos os gêneros. NFTs, DeFis, gamecoins, memecoins, etc. tudo em apenas 12 meses. Assim como nos games, o mercado de crypto traz ótimas perspectivas para o BaaS neste ano, que promete muito crescimento;
- Novos bancos: voltados para nichos específicos, com foco em diversos grupos, como o público LGBTQIA+, fãs de influenciadores, população negra, etc. O surgimento de novos bancos é uma oportunidade muito promissora para o Banking as a Service, que auxilia as instituições a criarem soluções que conversem diretamente com um público específico
- Benefícios flexíveis: a ideia é que em vez de carregar dois ou três cartões diferentes com auxílio-transporte, alimentação e refeição, os funcionários recebam um cartão único, que pode ser usado normalmente nos estabelecimentos como se fosse de crédito.

“Por meio do BaaS, é possível ter escalabilidade nos negócios e, consequentemente, mais sustentabilidade. A atuação em nichos que precedem um ótimo crescimento facilita também a fidelização dos clientes finais, já que as empresas podem focar em oferecer uma experiência única aos seus consumidores com seus próprios serviços financeiros, eliminando a necessidade de que eles se se relacionem com diversas instituições para conseguir fazer um pagamento de conta ou a compra de um produto pela internet, por exemplo”, finaliza o CEO e Founder do Bankly, Davi Holanda.

Sobre o Bankly

O Bankly é uma plataforma de Banking as a Service com sua própria licença bancária. Seu propósito é descentralizar a oferta de serviços financeiros permitindo com que cada agente de mercado possa criar e escalonar suas próprias soluções financeiras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto