Como o conflito entre Rússia e Ucrânia pode afetar o mercado imobiliário de Portugal
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Carolina Lara
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
Cristina Maya e Renê Padilha comentam sobre os reflexos que o confronto armado na Europa pode trazer ao setor imobiliário português
O mercado imobiliário em Portugal segue em constante expansão, mas o conflito causado pelos ataques da Rússia em território ucraniano deixou o planeta inteiro em alerta, e, principalmente, a Europa.
A youtuber brasileira Cristina Maya é idealizadora do canal Vamu Ver! e, durante conversa com o consultor imobiliário Renê Padilha, foi revelado que Portugal está de portas abertas para refugiados ucranianos, além de relatarem as principais preocupações e incertezas que o confronto militar traz para o país. “Refugiados têm a possibilidade de entrar em Portugal e solicitar cidadania permanente. Basta apresentar qualquer documento de identificação, tornando o processo menos burocrático e mais atrativo para essas pessoas que precisaram, às pressas, deixar seu país de origem”, revela o consultor.
Dados levantados pela ONU apontam que o número de imigrantes ucranianos na Europa pode chegar a 5 milhões. No entanto, a concentração deve ser maior em países mais próximos. “Estima-se que 3 milhões de pessoas estão se dirigindo à Polônia, enquanto os outros dois milhões estarão distribuídos pelo restante da Europa. Portugal, inclusive, pode ser um dos lugares mais procurados, principalmente porque já existe uma comunidade ucraniana por aqui em condições de recebê-los de braços abertos”, pontua.
Para o especialista, as sanções que a serão impostas à Rússia e seus cidadãos podem dificultar algumas transações e operações imobiliárias. “A Rússia é um dos países que mais investe nesse setor, ficando apenas atrás de China, Estados Unidos e Brasil. Muitos deles compram e fazem investimentos em Portugal, e, se as sanções se estenderem ao ramo imobiliário, pode ser que haja uma queda no número de imóveis transacionados por aqui”, pondera.
De acordo com Padilha, não são apenas os Russos que têm interesse no setor imobiliário português. Pessoas do mundo inteiro veem o investimento com bons olhos, especialmente pela constante valorização dos imóveis. “Portugal começou a ser reconhecido nesse setor apenas há alguns anos atrás. O país conta com um dos melhores climas da Europa e não tem um inverno rigoroso como a maioria dos países vizinhos. Além de receber os imigrantes que querem morar de vez por aqui, Portugal conta com alguns dos ambientes turísticos mais bonitos da Europa, sendo a escolha perfeita para a aquisição de imóveis de férias ou temporada”, revela.
Para Cris Maya, o Visto Gold pode ser a escolha perfeita para quem quer investir em Portugal e conseguir uma cidadania permanente no país. “Pessoas de nacionalidade russa não podem mais realizar a solicitação, pelo menos por enquanto. Isso abre um gap tanto no setor imobiliário, quanto na própria modalidade de visto. Esse fato pode ser visto com bons olhos por investidores de outros lugares do mundo, já que o movimento abre espaço em um mercado onde os imóveis seguem em constante processo de valorização”, finaliza. Vale a pena assistir na íntegra, a entrevista fornecida ao canal Vamu Ver! no YouTube.
Sobre Cristina Maya
Cristina Maya é YouTuber e criadora do Vamu Ver!, marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476. É formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA. Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.
Ela e seu companheiro, que possui dupla cidadania, chegaram a Portugal em fevereiro de 2018 com malas, cinco animais com visto de residência D7 e com muita esperança de dias melhores no novo país. Por meio das mídias sociais do Vamu Ver!, Cristina fornece informações sobre dicas de viagens, gastronomia e compartilha o dia a dia em Portugal e as experiências de uma brasileira no exterior. Por meio de parcerias com agências de viagens e hotéis, ela consegue oferecer descontos para a sua viagem e estadia, além de vídeos com o passo a passo de quem quer visitar ou morar legalmente, em Portugal.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>