Como não terminar o ano no vermelho? Confira as dicas do especialista Henrique Miguel
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Thiago M Freitas
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
O empresário e investidor Henrique Miguel lista algumas dicas essenciais para poupar seu dinheiro até a virada do ano.
Poupar dinheiro é uma tarefa desafiadora, principalmente próximo das festividades de fim de ano, parece que não vai sobrar nada. Por isso que é necessário se organizar financeiramente para não passar por imprevistos e ter tudo sob controle.
Confira agora algumas dicas essenciais que o empresário e investidor Henrique Miguel sugere para você não terminar o ano no vermelho!
1. Não exagerar nos gastos de fim de ano
“É comum gastarmos um pouco mais durante o final do ano, por conta das celebrações de Natal e Réveillon e os presentes aos familiares e amigos. Mas é preciso manter cautela, e não exagerar demais, para que assim você consiga poupar mais dinheiro após a virada de ano”, explica Henrique.
2. Ter conhecimento claro sobre sua receita e despesa para não perder o controle com as festas e eventos de fim de ano
“É fundamental que você analise o que você tem de receita e as despesas fixas e essenciais que não podem ser ignoradas. Pare e com um calculadora, papel e caneta, faça suas contas dos meses. Se dê o prazer de curtir as festas de fim de ano, mas esteja atento até quanto poderá gastar”, comenta.
3. Tenha sempre sua reserva de energia, caso não possua, aproveite o bônus de final de ano para criá-la
“A reserva de energia é parte fundamental de sua organização financeira, é com ela que qualquer imprevisto pode ser sanado. Se você tem uma, use na hora certa; caso ainda não possua, aproveite os valores de fim de ano para criar a sua”, conta.
4. Caso haja dívidas, negocie e quite as mesmas
“As dívidas atrapalham qualquer plano para o fim de ano. Se você deseja ir a uma festa interessante, ou comprar aquele presente legal para a família, com dívidas, fica mais difícil. Por isso, neste fim de ano, tente organizar isso em sua vida, negocie as dívidas e vá quitando da forma que puder”, esclarece Henrique.
5. Fuja das tentações e gere hábitos que melhoram sua saúde financeira
“As tentações do mercado são músicas para os nossos ouvidos, principalmente quando vêm com as palavras ‘promoção’, ‘liquidação’, ‘frete grátis’. Mas meu conselho é: Fuja disso! Aproveite para comprar apenas o necessário, senão entrará em um ciclo sem fim de dívidas. Cuide de sua saúde financeira”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>