Estudo indica que o e-commerce continua crescendo no Brasil
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por AD Comunicação & Marketing
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
Mesmo após o avanço da vacinação e a reabertura do mercado, comércio eletrônico segue em alta
A pandemia de covid-19 desencadeou uma série de mudanças que vieram para ficar, como a adoção do trabalho remoto e o reforço dos cuidados com higiene. O aumento das compras realizadas pela internet, que se deu principalmente por conta das restrições impostas ao comércio e pela necessidade de distanciamento social, também se tornou uma tendência.
De acordo com o levantamento Consumer Insights 2021, elaborado pela divisão Wordpanel da Kantar, líder em dados, insights e consultoria, apesar de ter perdido um pouco de espaço para as lojas físicas após o avanço da vacinação, o e-commerce segue em ritmo de crescimento.
As promoções online exercem um papel importante para esse resultado. Elas foram aplicadas de forma agressiva principalmente no último trimestre de 2021, com um aumento de 10% em relação ao segundo trimestre do ano.
Compradores e canais
Todos os perfis de shoppers ganharam penetração no comércio eletrônico, porém os mais jovens (até 29 anos) e de classes mais altas (A/B) são os que mais contribuem para o crescimento do setor. Em relação às categorias mais procuradas pelos compradores digitais, destacam-se Higiene & Beleza (4,7% de penetração no terceiro trimestre de 2021) Commodities (2,9%) e Mercearia Doce (2,9%).
É importante ressaltar que o crescimento do comércio eletrônico é impulsionado por diferentes meios. O E-commerce Pure (opções nativas digitais), por exemplo, é onde os shoppers mais jovens (até 29 anos) têm sua maior representatividade. O meio de acesso se mantém estável e vem crescendo ao longo dos últimos seis meses.
Os canais Non Pure (opções digitais que também estão presentes no ambiente físico) e os aplicativos de entrega conquistaram mais penetração nos últimos três meses. Além disso, o levantamento identificou que as vendas por WhatsApp (que fazem sucesso entre o público acima de 50 anos) recuperaram compradores e retornaram a patamares semelhantes aos do final de 2020.
Sobre a Kantar
A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>