Como aumentar engajamento de cliente no varejo de carnes
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Carolina Lara
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
Juam Rosa, da Complement Consultoria, conta como conquistar os consumidores de carnes com dicas simples
O mercado de carnes brasileiro vem crescendo cada vez mais. No momento, diversas boutiques de cortes nobres realizam um ótimo serviço para os consumidores que optam por produtos de alta qualidade. Ainda assim, para os varejistas é fundamental saber como tocar um comércio que oferece esses produtos.
O CEO da Complement Consultoria e Marketing, Juam Rosa, explica que mesmo em supermercados, a seção de carnes é uma das mais importantes e deve ser tratada com todo o cuidado possível, desde a contratação de funcionários até a qualidade do produto em si. “O açougue chega a ser no pequeno e médio varejista até 30% do tráfego da loja toda, mas para ser interessante para o cliente é necessário que o açougue trabalhe com produtos frescos, cortes diferenciados e atendimento qualificado, além de uma atenção extra para a higiene e limpeza do ambiente, fator importante não somente para quem vai consumir o produto, mas também para aqueles que trabalham no local”, ensina.
Para os lojistas é interessante manter um modelo de negócio que contenha diversidade e vá além da carne bovina, incluindo também cortes de suínos, aves, peixes e produtos que não são facilmente encontrados, como partes de carneiros e javali. Todos os itens devem possuir o SIF (selo do Serviço de Inspeção Federal de fiscaliza as carnes) e os responsáveis precisam dar atenção às datas de validade, armazenagem e temperatura ideal para cada produto.
O consultor também ressalta a importância de apresentar os produtos de forma a chamar a atenção e facilitar a vida dos clientes, com opções desossadas, embalagens de alto padrão e outros detalhes. “Mesmo com essas escolhas, é essencial que os profissionais atuem com o mínimo de perdas possível, assim o prejuízo para o negócio também será menor”, recomenda Juam.
No que se refere ao marketing e às maneiras de fidelizar os clientes, Juam aconselha a criar vínculos partindo de coisas simples, pois são normalmente as que ficam fixadas na mente. “Alguma data ou dia temático pode contribuir muito com as vendas. Muitos estabelecimentos contam com o dia do churrasco ou da feira, que são os mais recorrentes e memoráveis”, exemplifica.
Ainda assim, as redes sociais, ofertas em pequenas revistas, rádios e cartazes podem fazer toda a diferença e devem ser métodos explorados para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.
Sobre a Complement Consultoria & Marketing
Desde 2006 com um time de consultores especialistas em varejo, liderada pelo CEO Juam Rosa, a Complement Consultoria & Marketing atua apresentando soluções nas áreas de marketing, comercial, financeira, tributária, contábil e administrativa por meio de implantação de modelos de negócios arrojados, com conceitos de operações que vão desde a abertura de pequenas lojas até a sua plena expansão.
A empresa atua nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para saber mais, acesse http://www.complement.com.br/ ou pelas redes sociais: Instagram @ccomplement ou LinkedIn Complement Consultoria & Marketing.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>