Indústria brasileira apresenta, na COP-26, suas iniciativas na agenda de mudanças climáticas
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Jornalismo - CNI
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, abrirá programação com a agenda de sustentabilidade, que terá painéis temáticas com iniciativas em economia circular, transição energética e conversão florestal
A indústria brasileira tem mostrado na 26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP-26), em Glasgow, que está fazendo sua parte nos esforços de transição para uma economia de baixo carbono. Nesta terça-feira (9), o setor produtivo nacional apresentará sua agenda de sustentabilidade e experiências bem-sucedidas no Brazilian Industry Day, que ocorrerá com transmissão a partir da Escócia e do Brasil. A programação começa às 7h (horário de Brasília) com autoridades e representantes de entidades e empresas industriais e será transmitido pelo YouTube da CNI.
“Embora já seja responsável por uma baixa intensidade de emissão de carbono, a indústria brasileira compreende a importância do seu papel nos esforços internacionais pela adoção de uma economia descarbonizada. Por isso, vários segmentos industriais têm encarado como prioridade diminuir a emissão de gases prejudiciais à natureza”, afirma o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.
Andrade participa da abertura ao lado do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM); do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite; e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), direto da COP-26, em Glasgow.
A programação está distribuída em painéis com base nos pilares definidos pela indústria em sua estratégia de transição para uma economia de baixo carbono: indústria e natureza, que falará de iniciativas de uso sustentável das florestas; economia circular, com foco no melhor aproveitamento dos recursos naturais; e em transição energética, com iniciativas em uso de fontes renováveis e iniciativas de eficiência energética.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>