Mais de 1 mil novos municípios realizaram cadastro dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por ASCOM/MMFDH
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
A partir de agora, eles poderão captar recursos para programas e ações voltadas para este público
Neste ano, 1.063 mil municípios cadastraram as informações para ter direito a captar recursos por meio dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente em 2021. O formulário eletrônico ficou disponível até a última quinta-feira (28). O cadastramento foi coordenado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O estado que mais teve municípios regularizados foi Minas Gerais (152), seguido pelo Paraná (92), São Paulo (90) e Bahia (85).
Com o cadastro, é possível a sistematização de informações dos fundos do país, classificando aqueles que estão habilitados a receber doações dedutíveis do Imposto de Renda. Assim, os municípios estarão aptos a captar recursos com a finalidade de financiar ações, programas e projetos voltados para a promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A partir de agora, os cadastros serão analisados pela Receita Federal do Brasil. Atualmente, 2.112 municípios estão com a situação regularizada.
"Esse crescimento no número de cadastros foi uma grande conquista para a política de garantia de direitos para crianças e adolescentes. Isso exigirá de todos nós, gestores nacionais, estaduais e municipais, uma responsabilidade ainda maior para que os fundos estejam funcionando, liberando recursos para ações voltadas para este público”, comentou o secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente, Maurício Cunha.
Saiba mais
Os Fundos da Criança e do Adolescente (FDCA) foram criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA (Lei Nº. 8069/90). A SNDCA realiza anualmente o cadastramento dos Fundos, com o objetivo de atualizar a lista dos estados e municípios que estão em situação regular e podem receber as doações dedutíveis do imposto de renda.
Para dúvidas e mais informações:
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>