Logo
Imprimir esta página

Começando a jornada para ter sucesso com trading online

O trading online está se tornando cada vez mais popular: segundo um relatório publicado pela revista de investimentos Modern Trader, o número de traders online globais cresceu de 9,5 milhões, há quatro anos, para mais de 15 milhões, hoje. Tiago Cardoso, Product Manager do IX Social, atribui este crescimento aos avanços tecnológicos, o que torna a negociação conveniente e rápida. Os traders, agora, podem negociar de qualquer lugar e a qualquer momento, com acesso rápido e fácil aos mais variados mercados. “Além do potencial de obtenção de retornos financeiros lucrativos, os benefícios adicionais do trading online incluem maior conhecimento financeiro e desenvolvimento de habilidades associadas à atividade em si, bem como disciplina e controle emocional”, explica.

Saiba como começar a negociar

Mesmo com a quantidade de informação disponível, ainda existem aqueles que estão apreensivos em dar os primeiros passos no trading online, devido ao risco financeiro associado. Tiago Cardoso observa que, embora o ajuste das habilidades de negociação venha com a experiência, a melhor maneira de começar é abrir uma conta de demonstração com um dos muitos parceiros comerciais online disponíveis atualmente. “Uma conta demo é uma conta de simulação que fornece aos usuários a oportunidade de fazer negócios e se acostumar com a nova maneira como os mercados se portam”, diz ele.

Ele ressalta, ainda, que os traders também devem fazer uma pesquisa detalhada ao selecionar a corretora para fazer parceria. “Isso inclui investigar em qual órgão a corretora é regulamentada, garantindo que ela tenha uma presença física, em vez de ser apenas uma entidade online”, diz Cardoso.

Determinando seu plano de ação

Cardoso observa que, embora existam vários planos estratégicos que os traders iniciantes possam adotar para obter lucros em seus investimentos, o velho ditado de "análise excessiva leva à paralisia" não poderia ser mais verdadeiro. “Ao desenvolver uma estratégia, é vital gastar tempo pesquisando e aprendendo o que funciona melhor. Quanto mais você aperfeiçoa o gerenciamento de seus riscos, melhor você se torna. Se eu pudesse dar um conselho, seria começar simples e manter a simplicidade em todas as suas ações”, pontua.

O especialista enfatiza, também, que negociar é uma experiência que exige bastante controle emocional, isso devido ao fato de tomar a decisão certa ou errada num período de tempo considerado pequeno. “É importante que os traders tenham controle emocional e vontade de aprender com seus erros de negociação. Muitas vezes, quando o mercado cai, os traders tomam a decisão emocional de continuar negociando na esperança de que se recuperem rapidamente, o que muitas vezes não acontece. É imperativo avaliar cada situação pelo que ela realmente é e tomar a decisão mais assertiva”, opina.

Por que negociar é mais fácil nos dias de hoje

Assuntos como covid-19, a eleição nos Estados Unidos e o Brexit levaram as pessoas a estarem mais atualizadas com as notícias, diz Tiago Cardoso. “Isso é importante porque os resultados desses eventos afetam os mercados. Hoje em dia, as pessoas estão mais informadas quando se trata de saber o que está acontecendo e o que pode impactar suas negociações. Este conhecimento torna a negociação mais acessível para quem deseja começar”, explica.

Ele também afirma que a Internet está repleta de informações úteis para os novos traders: sites como IX Intel (https://bit.ly/3bNvghP), por exemplo, oferecem manuais e guias de procedimentos para ajudar os brokers a aprender o básico de uma carreira de sucesso.

Tiago aponta, também, que o aumento do trading social também proporcionou uma maior facilidade para os brokers iniciantes. “Aplicativos de trading social, como IX Social (https://bit.ly/311j47b), permitem que os usuários acessem todos os mercados financeiros de forma fácil, com a vantagem adicional de explorar o conhecimento de outros brokers. Assim, os usuários podem copiar automaticamente os melhores profissionais do mercado e alcançar os mesmos resultados que eles”, afirma.

Para finalizar, Tiago diz que o trading online é uma jornada facilmente acessível, na qual qualquer pessoa pode obter sucesso. “Basta usar as ferramentas certas e dedicar seu tempo ao desenvolvimento das habilidades e perspicácia necessárias”, conclui.

Tiago Cardoso - IX Social Product Manager

Tiago é economista e trader financeiro. Ele tem mais de 10 anos de experiência no setor financeiro e negocia diversos ativos, incluindo forex, ações e commodities. Sua estratégia de investimento é baseada em análise técnica, além de um plano de gerenciamento de riscos rígido.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto