Logo
Imprimir esta página

Associação Nacional dos Bureaus de Crédito participa do Fórum Ibero-americano de MPMEs em parceria com o Núcleo de Acesso ao Crédito da CNI

Entidade está ao lado do Sebrae e da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia no apoio ao evento

Para marcar o início da parceria com o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) participará do Fórum Ibero-americano de MPMEs - Pense nas Pequenas Primeiro, que ocorre entre os próximos dias 25 e 27. Elias Sfeir, presidente da ANBC, estará entre os palestrantes do painel “Crédito e Financiamento para os pequenos negócios”, na terça-feira, 26, das 10h às 11h30. Ao lado da ANBC no apoio à iniciativa estão o Sebrae e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

O evento, que discutirá a recuperação e crescimento das pequenas empresas ibero-americanas, reunirá representantes de governos e do setor privado dos países ibéricos e latino-americanos para discutir medidas para o fortalecimento de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). O objetivo é tratar da recuperação e desenvolvimento do setor no cenário pós-crise e influenciar a política pública em prol do fortalecimento dos pequenos negócios.

Com vigência de quatro anos, a parceria entre a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito e o NAC contempla uma série de ações com foco na disseminação de informação sobre crédito sustentável, Cadastro Positivo e educação financeira.

Na visão de Elias Sfeir, presidente da ANBC, “o Núcleo de Acesso ao Crédito desempenha um papel fundamental na recomendação de linhas de crédito para as empresas, apoiando os empreendedores na busca de linhas de financiamento que possam contribuir para alavancar seus negócios, tornando-os mais competitivos”, afirma o executivo.

“A parceria do NAC com a ANBC é fundamental para a defesa de interesses das MPMEs e para a prestação de serviços para esse público. Juntas, as instituições vão produzir conteúdos informativos, ministrar cursos, realizar eventos, entre outras ações que abordam temas relacionados a crédito e cadastro positivo", explica o Gerente Executivo de Economia, Mário Sérgio Carraro Telles.

Para mais informações sobre o evento, acesse https://anbc.org.br/forum-ibero-americano-de-mpmes/.

Sobre a ANBC

A Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável do crédito no Brasil. A entidade congrega os birôs de proteção ao crédito que atuam no território brasileiro e mantém relacionamento com associações internacionais para promover as melhores práticas do setor. A ANBC é membro da Associação de Fornecedores de Informação de Crédito ao Consumidor (ACCIS), entidade internacional que reúne 39 birôs de crédito, e da Associação Latino-Americana de Birôs de Crédito (ALACRED).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto