BizCapital lança nova linha de crédito para PMEs: boletos quitados na hora e pagos somente depois
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Gabriel Guimarães Forte
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
Inspirada no conceito “Buy Now, Pay Later”, o recurso permitirá o pagamento imediato de contas com possibilidade de quitação em até 30 dias e taxas diferenciadas
A BizCapital, fintech de soluções financeiras para PMEs, anuncia seu mais novo recurso: MaisBiz, uma linha de crédito rápido e fácil, exclusivo para clientes da BizConta, conta digital PJ da Biz, voltado para o empreendedor que busca quitar boletos do seu negócio. Com MaisBiz, o cliente quita suas contas agora e paga de volta somente 30 dias depois. Inspirado no conceito Buy Now, Pay Later, o recurso funcionará como uma nova modalidade de crédito para pequenas empresas.
MaisBiz: quite agora, pague depois
MaisBiz ajuda o empreendedor em, basicamente, três cenários: quando ele está sem capital e precisa pagar contas; quando tem o dinheiro mas prefere não se descapitalizar; e, ainda, quando busca vantagens junto aos fornecedores no pagamento à vista.
Para ter acesso ao recurso, o cliente precisa abrir uma BizConta (a conta PJ Digital da Biz). Esse é o primeiro passo. Então, a empresa tem um limite disponível¹ para pagar os boletos do seu negócio e quitar esse valor com a Biz em até 30 dias, contados a partir da data do pagamento. Ao utilizar o MaisBiz, o empreendedor pagará juros remuneratórios e tributos (IOF), de modo que o custo efetivo total (CET) da oferta será de 5% ao mês². No entanto, pro lançamento do recurso, o custo efetivo total será de 4% ao mês até dezembro de 2021 para quem usar o recurso até outubro de 2021.
A tarifa aplicada é um dos grandes diferenciais do MaisBiz, principalmente quando comparado com o cheque especial dos bancos tradicionais, que podem superar os 13% ao mês nos cinco maiores bancos em operação no país, segundo dados atualizados do BACEN.
“MaisBiz foi criado especialmente para os momentos em que o dinheiro está curto e o empreendedor precisa de mais prazo. Afinal, quem nunca passou por isso, né? E ele não é um cheque especial. Primeiro, porque o recurso funciona como uma linha de crédito rápido e fácil, exclusiva para quitar boletos no mesmo dia e pagar de volta somente 30 dias depois. Segundo, porque, diferente do cheque especial, a funcionalidade não dá rasteira no cliente, cobrando juros abusivos”, explica Bruno Israel, head de marketing da BizCapital.
Condições do MaisBiz
Todo o processo de contratação do MaisBiz é feito de forma 100% digital e em poucos cliques pelo aplicativo da BizConta. Inicialmente, apenas boletos serão contemplados nessa forma de pagamento, salvo algumas exceções: boletos com valor inferior a R$ 100, boletos de concessionárias (luz, água e telefonia), boletos cujo beneficiário seja a própria Biz ou uma Pessoa Física e boletos em que o pagador não seja a sua empresa. Posteriormente, será possível adiar vários outros tipos de contas e formas de pagamento, além de boletos. A missão do produto é permitir que as PME possam adiar seus pagamentos, independente da forma de pagamento.
O acesso ao MaisBiz é feito pela BizConta. Na área de pagamento do aplicativo, aparecerão as opções de escanear ou digitar o código de barras do boleto. Após a primeira etapa, o aplicativo dará como opções pagar com o MaizBiz ou com saldo da BizConta. Caso seja escolhido o MaisBiz, o boleto é quitado no mesmo instante e o empreendedor paga de volta em até 30 dias. Em poucos cliques, a conta é paga e o cliente ainda pode consultar os débitos na área de gerenciamento do recurso. O débito do valor é realizado automaticamente da BizConta na data do vencimento e, caso a pessoa deseje quitar antes, o valor final é atualizado de acordo com o tempo de uso.
“Escolhemos esse modelo do “Buy Now, Pay Later”, pois está em ascensão em todo o mundo devido aos seus diversos benefícios e, apesar do grande potencial de crescimento aqui no país, ainda é pouquíssimo explorado, principalmente em produtos para PJ. A Biz se importa com o empreendedor brasileiro e sempre busca soluções para melhorar sua vida com usabilidade e praticidade. Ninguém merece ficar com dívidas até o pescoço e não ter nenhum outro meio de escapar dessa situação que não seja depender das taxas abusivas de outros serviços por aí. É nisso que acreditamos, na oportunidade de melhorar a vida financeira das PMEs a curto prazo”, pontua Gregório Kelner, head de banking da BizCapital.
O MaisBiz estará disponível para os clientes da BizConta em breve. Depois do lançamento, é só acessar a BizConta e verificar se o MaisBiz já está disponível. Caso ainda não seja cliente, basta instalar o aplicativo e fazer a solicitação de abertura de conta. O usuário não paga nada para abrir a BizConta e o processo dura apenas alguns minutos.
¹A disponibilidade do MaisBiz está sujeita à análise de crédito de cada cliente.
²O custo efetivo total pode sofrer reajuste a qualquer momento para operações ainda não contratadas.
³BizConta é a conta PJ digital da BizCapital, oferecida em parceria com instituições financeiras e de pagamento parceiras.
Sobre a BizCapital
BizCapital é uma fintech que nasceu em 2016, com o propósito de oferecer acesso e recursos para que pequenas e médias empresas brasileiras possam evoluir e impactar positivamente a economia do país. Um sistema de soluções que vão do crédito empresarial à conta PJ, passando por educação financeira, visão de negócios e, acima de tudo, simplificação da jornada do empreendedor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>