Logo
Imprimir esta página

Easy Crypto anuncia aporte de R$ 65 milhões em primeira rodada de investimento

A empresa Neozelandesa de criptomoedas Easy Crypto, que recentemente iniciou suas operações no Brasil com a Easy Crypto Brasil, está agora discutindo a possibilidade de abrir capital no futuro, após uma rodada bem-sucedida de financiamento com alguns grandes gestores de fundos de investimento.

A empresa acaba de captar R$ 65 milhões (NZ$ 17 milhões) de um grupo de investidores em uma oferta com alta demanda, maior do que a disponibilizada pela empresa.

Entre os grandes apoiadores estão a Nuance Connected Capital, empresa de Venture Capital sediada em Auckland, a Pathfinder KiwiSaver, a Ice House Ventures e algumas outras empresas estrangeiras.

A CEO e co-fundadora da Easy Crypto, Janine Grainger, disse que a rodada de financiamento bem-sucedida foi um marco importante para a empresa e para o futuro do setor de criptomoedas.

Ela disse que a empresa teve muitos comentários positivos durante suas reuniões com investidores, especialmente em relação ao rápido crescimento da empresa sem ter qualquer financiamento anterior.

“Mas achamos muito difícil fazer com que os investidores , principalmente por conta do setor em que atuamos.”

“As criptomoedas ainda são um pouco marginalizadas, um tanto voláteis, e acho que demorou um pouco para encontrarmos investidores que tivessem aquela visão estratégica e de futuro para apoiarem o que estamos fazendo.”

Ela disse que demorou 13 meses para captar o primeiro dólar de investimento e, em seguida, levantou os NZ$ 17 milhões em três semanas.

Planos para o Brasil

Para a Easy Crypto Brasil, o momento é de assegurar a qualidade do serviço prestado e ampliar a oferta de produtos para o mercado brasileiro. Segundo André Sprone, diretor do braço brasileiro da empresa, essa é uma grande oportunidade para a Easy Crypto atingir um público ainda maior.

“Iniciamos nossas operações no Brasil há 1 mês, e temos agora a possibilidade de crescer exponencialmente no país. Até o final do ano teremos grandes novidades com relação aos produtos ofertados e ao serviço prestado. Nossa prioridade é sempre atender o nosso cliente da melhor forma possível, e continuaremos focados nisso.” diz André.

Planos de Expansão

Janine disse que a recente injeção de capital deu à empresa o poder de fogo necessário para expandir a gama de produtos que oferece e se estabelecer em novos mercados, incluindo as Filipinas e a Indonésia.

“O motivo de estarmos almejando esses mercados é que há uma grande quantidade de pessoas ainda desbancarizadas ou sem muito acesso a produtos financeiros.”

Grainger disse que, a longo prazo, abrir o capital da empresa é possível.

“Ainda estamos trabalhando em como será e quais são os planos para nós no futuro, mas muito provavelmente estaríamos olhando para um IPO (oferta pública inicial).”

“Mas, mais importante, o que realmente está nos impulsionando é o que vamos entregar aos clientes e o que vamos entregar aos clientes globalmente.”

Origem

A Easy Crypto foi fundada no final de 2017 por Janine e seu irmão Alan devido ao crescente interesse local em criptomoedas como o Bitcoin.

Ela opera de forma muito semelhante a uma loja de varejo online, com cerca de 150 criptomoedas diferentes que são compradas de fornecedores ao preço mais baixo possível.

A empresa já acumulou mais de 150.000 clientes na Nova Zelândia, Austrália, África do Sul e, mais recentemente, no Brasil, registrando mais de NZ$ 1,1 Bilhão em vendas por meio da plataforma nos últimos três anos.

Grainger disse que a empresa gerou NZ$ 5 milhões em receita no ano fiscal anterior e está a caminho de mais do que o dobro no ano fiscal atual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto