Solana, criptomoeda que valorizou 30% no início da semana, chega à Bitfy
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Natalia Helen
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
SOL também é a terceira moeda que mais valorizou no último semestre, de acordo com dados da QR Asset Managment
A Bitfy, primeira carteira multiuso e sem custódia de criptomoedas da América Latina, anuncia hoje (16) a chegada da SOL, criptomoeda do blockchain Solana, à plataforma, ativo que disparou 30% no começo da semana. Agora os usuários da carteira, que já tinham a Bitcoin, a Ethereum (Ether), a Celo Dólares (cUSD), a XRP (Ripple), Cardano (ADA) e a Polkadot (DOT) à disposição, poderão armazenar, trocar e realizar transações seguras com a Solana (SOL).
A Solana é um blockchain criado para resolver problemas de escalabilidade comumente encontrados em blockchains como o Ethereum. Assim como este, possui uma moeda para ser usada como base para todos os blockchains criados a partir dele.
O grande diferencial é que ela conta com um incrível poder de processamento, sendo capaz de gerir mais de 50 mil transações por segundo e com um custo extremamente baixo quando comparado a outros blockchains. Essa capacidade deriva de um tipo diferente de validação da rede, chamado Proof of History (um registro histórico de um momento específico) acoplado em um mecanismo de Proof of Work (mesmo do Bitcoin), permitindo uma validação tão consistente quanto a do Bitcoin, mas com uma velocidade muito maior.
Uma curiosidade desse blockchain é a necessidade de pagar aluguel por contas ativas com baixíssimo valor, deixando contas inativas fora do "banco de dados", dando ainda mais velocidade e lógica para o uso dessa tecnologia.
Segundo Lucas Schoch, fundador e CEO da Bitfy, a inclusão da moeda digital levou em consideração seu crescimento e penetração que tem no mercado. “Nosso objetivo é sempre oferecer as moedas com os blockchains mais bem consolidados do mercado, e a SOL é mais uma opção que vem desbancando importantes criptos. Um levantamento feito pela QR Asset Managment mostrou que o ativo digital foi o terceiro que mais valorizou no primeiro semestre de 2021”, aponta o CEO.
Nos próximos meses, a carteira pretende adicionar outras moedas digitais na plataforma. Para baixar o aplicativo da Bitfy basta clicar aqui: Google Play ou Apple Store.
Sobre Bitfy
A Bitfy é a primeira carteira multiuso e sem custódia de bitcoins do Brasil. Fundada pelo CEO Lucas Schoch em 2019, o aplicativo está disponível pelo Google Play ou Apple Store. Por meio da Bitfy, é possível fazer todas as transações financeiras possíveis, utilizando bitcoins para pagar em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos e diversos outros serviços digitais. Em pouco mais de um ano de atuação, a carteira já possui mais de 60 mil usuários e realizou mais de R$70 milhões em transações.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>