Logo
Imprimir esta página

Com Open Banking, empresa vai ajudar a troca de financiamentos caros por outros mais baratos

Scora trará as melhores ofertas para refinanciamento de uma dívida atual, fazendo a portabilidade de forma automática; plataforma digital já tem mais de 1000 inscritos

Ajudar o consumidor a diminuir o valor de um financiamento de carro ou imóvel. Com esse propósito foi desenvolvida a Scora, uma plataforma digital que vai auxiliar a troca de uma dívida cara por outra mais barata, com parcelas e juros menores. Segundo a empresa, em muitos casos, será possível reduzir o valor das parcelas de um financiamento em até 30%.

A partir de hoje, quando tem início a segunda etapa do sistema financeiro aberto (Open Banking), qualquer pessoa que queira saber se está pagando, atualmente, uma taxa de juros justa ou se existem outras opções melhores no mercado, pode acessar o site www.scora.com.br.

Ao fazer o cadastro, o interessado vai entrar em uma lista de espera e terá prioridade para ser atendido no lançamento do produto, previsto para 30 de Agosto, quando será iniciada a fase três do Open Banking. Mesmo ainda no início, a Scora já conta com mais de mil pessoas cadastradas.

Com o Open Banking, que permite o compartilhamento de dados bancários de pessoas e empresas entre instituições financeiras, a Scora viabiliza a troca e gestão de dívidas ao analisar as informações de um financiamento existente e buscar outras opções de financiamento com melhores condições, seja em relação ao valor das parcelas mensais, às taxas de juros ou aos prazos de pagamento.

A Scora faz uma análise prévia da dívida existente e da capacidade financeira do cliente, busca junto a instituições financeiras de crédito que aderirem ao Open Banking propostas de refinanciamento com melhores condições, conecta as informações bancárias do cliente com a empresa de crédito escolhida, cuida da transferência do financiamento e, por fim, realiza a gestão e o monitoramento da dívida.

"A plataforma foi desenvolvida para estimular a concorrência que o novo sistema de integração de serviços bancários vai causar no mercado de crédito e quem mais ganha com isso é o consumidor", diz Paulo Barreiros, diretor executivo da Scora, ressaltando que não será preciso acessar a instituição financeira credora ou pagar taxas adicionais para fazer a troca de dívida.

A empresa (homônima à plataforma) estenderá, ainda neste ano, seu produto para atender também quem possui empréstimo pessoal, empréstimo consignado e empresas que queiram trocar dívidas contraídas para seu capital de giro.

A meta da empresa é refinanciar a quantia de R$ 20 milhões ainda em 2021 e R$ 4 bilhões até 2025.

Sobre a Scora

Criada para ajudar a reduzir o spread bancário brasileiro, a Scora promete revolucionar o sistema de troca de dívidas no Brasil, aproximando instituições financeiras e tomadores de crédito para viabilizar a troca e gestão de dívida, 100% digital e sem burocracia. A plataforma busca e mostra, automaticamente, outras opções para o pagamento de um financiamento existente com melhores taxas de juros e de parcelamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto